E aqui vai a retrospetiva de maio!
Foi um mês acerca do qual levaria meses para poder falar. Vivi experiências muito intensas, essencialmente, de despedidas. Não as formalizei, pois, detesto-as. No entanto, foram deveras necessárias para me aproximar dos objetivos que quero cumprir. Despedi-me de pessoas, do trabalho, daqueles de quem pensei que nunca sentiria saudades…
Comecei um trabalho novo, dei o meu primeiro mergulho, experimentei novos restaurantes, sobretudo os de sushi, estipulei que tipo de empresária quero ser daqui adiante e revi a Inês. Treinei pouco e dormi ainda menos. Contudo, não desanimei!
Maio foi também um mês em que finalmente interiorizei a importância de investir o meu dinheiro para o ver crescer e me desenvolver! Não obstante a ansiedade, os desmaios, os choros em momento inapropriados, o cansaço e um desgaste por negligência ao que me faz feliz, foram trinta e um dias de muita renovação!
▬ Leitura do mês
Finalmente, terminei o homem duplicado. Seguiram-se, então, leituras no âmbito financeiro. Estou a ler dois, sendo o meu favorito até agora o FIRE, da Dama de Ouros!
▬ Áudio do mês
O que é que ouvi em maio que tenha sido relevante? Não me recordo. Vou terminar a escrita dos pontos que se seguem, para depois dar uma vista de olhos ao meu histórico do youtube e extrair dali alguma informação.
momento eureka!
Não sei quem veio primeiro: se a vontade de entregar a carta ou este vídeo. O mais provável, no entanto, é que tenham convivido na semana em que me cruzei com ele. O algoritmo do youtube escutou os meus gestos, pensamentos e angústias, sugerindo-me esta conversa entre irmãs sobre trabalho e validação. Escusado será dizer que adorei cada minuto!
▬ Artigo mais lido do mês …
O pior que há um nós foi o artigo que se destacou em maio. Tem um episódio homónimo pelo podcast e, trazê-los ao barulho, só reforça a quantidade de reflexões que quero escrever dos episódios mais recentes do Congresso Botânico.
▬ …mas o que mais gostei de escrever foi …
A nota solta 9!!! Pudera, os textos mais profundos e extensos que tenho escrito têm sido os da newsletter, então é natural que seja o segundo mês consecutivo que os nomeie na retrospetiva. Fica o convite para o lerem, tanto pelo blogue como pelos arquivos do Notas Soltas!
▬ Uma conquista (dentro ou fora das metas’23)
Sair da restauração, iniciando uma nova jornada no trabalho. Além dos novos investimentos para os meus projetos de ilustração e criação de conteúdo.
▬ 1 fotografia
Foi muito difícil decidir-me para esta categoria…e como não cheguei a conclusão alguma, optei por duas fotografias. Uma que tirei no dia da entrevista para o trabalho atual, mais a de uma sessão que fiz por conta própria e que há muito não se sucedia!
▬ 1 aprendizagem
Há pessoas que se amam, mas não estão no momento certo de se amar.
No Comments