AL DENTE (sugestão) | Honest Greens

Preciso de começar por destacar as características do Honest Greens que me chamaram logo à atenção. Não só apresenta um desenho espacial que, nos meus pensamentos de arquiteta, conceberia, como todo um conceito que não deixa os amantes de café de mãos a abanar.

A minha curiosidade já pendia pelas vezes em que havia passado por um dos que se localiza no Cais do Sodré, ingénua quanto ao facto de existirem tantos mais espalhados pelo país. Fiquei a saber do da avenida através de um amigo e, numa tarde com outra amiga, lá fui eu experimentar este restaurante tão famoso.

honest-greens_carolayne-ramos_al-dente_imperium-blog_plants
honest-greens_carolayne-ramos_al-dente_imperium-blog_wooden

Sigo, descrevendo, as razões de ter despertado o meu lado inegável de arquiteta… Além da amplitude, a entrada ilimitada de luz contrasta com as inúmeras plantas que não só geram sombra como decoram.

Esse complemento decorativo também é conseguido pela mobília maioritariamente em madeira, fazendo alusão a uma casa de campo, de família ou onde simplesmente nos sentimos confortáveis. Depois de longos minutos perdida no menu, que faz crescer água na boca pelas descrições dos pratos, decidi-me.

Pedi, como entrada, batata doce assada com ketchup de beterraba, seguindo para frango marinado, salada e pão (que comi pouco por motivos já muito referidos). Acompanhei a refeição com um copo de rosé mega fresco, que complementou a conversa disposta em cima da mesa.

honest-greens_carolayne-ramos_al-dente_imperium-blog_food

Como não poderia deixar de ser, rematei a experiência com um cupcake red velvet que, por conseguinte, me fez revirar os olhos de tão delicioso.

honest-greens_carolayne-ramos_al-dente_imperium-blog_red-velvet-cupcake

Sobretudo pela consistência do topping, no qual detetei o trago da soja. Não quis acreditar que as natas de soja pudessem ficar tão firmes quando batidas, o que aguçou a minha curiosidade sobre elas.

Além da conversa que ocupou todos os minutos daquele final de dia de trabalho, o Honest Greens passou a ser um dos meus sítios de eleição. Seja para futuras sessões de escrita, estudo ou leitura, quando assim o necessitar. Foi não só uma agradável surpresa, como um aconchego no corpo de quem se vê, muitas vezes, limitada de opções!

📌 R. Rodrigues Sampaio 52C, 1150-280 Lisboa

Entretanto, conta-me: já conhecias este restaurante? 🩷

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top