RECEITA AL DENTE | PANQUECA DE AVEIA E BANANA

Aconteceu. Aconteceu e eu não tenho razões para me abster em relação ao assunto. Esta foi uma das minhas maiores conquistas culinárias dos últimos tempos, tendo em conta o número de tentativas a ela vinculada – para além da vitória em relação a este bolo! -. Pela primeira vez, consegui fazer panquecas de aveia e banana, sem que elas se desfizessem, ou tivessem um sabor pouco convidativo.

Se me enamorei? Bastante!
Se as quero partilhar com o mundo? Sempre!

Não sei enumerar quais foram a diferenças entre estas e as demais, uma vez que a fonte foi a mesma – Pinterest at its best! -. Provavelmente, os astros estavam alinhados. Ou a fome por panquecas era a ideal, para que não me permitisse fracassar. Por conseguinte, com calma, atenção e uma pitada de entusiasmo, reproduzi a receita. Aqui estou eu, portanto, de barriga satisfeita e alma alimentada, para partilhar este êxito convosco!

panquecas de aveia e banana, cobertas com creme de chocolate, sobre um prato branco e florido. como pano de fundo, espadas de são jorge.

INGREDIENTES E MODO DE PREPARO

1 ½ chávena de leite de flocos de aveia. Processá-los na liquidificadora até se tornarem em farinha. Verter para uma vasilha e acrescentar uma colher de chá de canela e uma pitadinha de sal.
Novamente na liquidificadora, misturar 1 copo de leite ou água, 1 ovo e 1 banana madura – para que elas fiquem ainda mais docinhas! -. Adicionar a farinha e bater até ficar homogéneo. Na frigideira, usar a gordura que quiseres e cozer as panquecas normalmente.

Simples, não é? Tratando-se de aveia, é normal que ela engrosse enquanto cozes as panquecas, mas não te apoquentes! Poderás, perfeitamente, acrescentar um pouco de água para que a massa fique mais soltinha. Cuidado, apenas, para que não as transformes em crepes! Esta receita resulta em oito panquecas, contudo, caso as queiras conservar, basta que as embales numa caixa. Posteriormente, poderão ser aquecidas no microondas!

panquecas de aveia e banana, cobertas com creme de chocolate, sobre um prato branco e florido. como pano de fundo, espadas de são jorge.
Conta-me: curios@ com esta receita? ♥

4 thoughts on “RECEITA AL DENTE | PANQUECA DE AVEIA E BANANA”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top