Aconteceu. Aconteceu e eu não tenho razões para me abster em relação ao assunto. Esta foi uma das minhas maiores conquistas culinárias dos últimos tempos, tendo em conta o número de tentativas a ela vinculada – para além da vitória em relação a este bolo! -. Pela primeira vez, consegui fazer panquecas de aveia e banana, sem que elas se desfizessem, ou tivessem um sabor pouco convidativo.
Se me enamorei? Bastante!
Se as quero partilhar com o mundo? Sempre!
Não sei enumerar quais foram a diferenças entre estas e as demais, uma vez que a fonte foi a mesma – Pinterest at its best! -. Provavelmente, os astros estavam alinhados. Ou a fome por panquecas era a ideal, para que não me permitisse fracassar. Por conseguinte, com calma, atenção e uma pitada de entusiasmo, reproduzi a receita. Aqui estou eu, portanto, de barriga satisfeita e alma alimentada, para partilhar este êxito convosco!
INGREDIENTES E MODO DE PREPARO
1 ½ chávena de leite de flocos de aveia. Processá-los na liquidificadora até se tornarem em farinha. Verter para uma vasilha e acrescentar uma colher de chá de canela e uma pitadinha de sal.
Novamente na liquidificadora, misturar 1 copo de leite ou água, 1 ovo e 1 banana madura – para que elas fiquem ainda mais docinhas! -. Adicionar a farinha e bater até ficar homogéneo. Na frigideira, usar a gordura que quiseres e cozer as panquecas normalmente.
Simples, não é? Tratando-se de aveia, é normal que ela engrosse enquanto cozes as panquecas, mas não te apoquentes! Poderás, perfeitamente, acrescentar um pouco de água para que a massa fique mais soltinha. Cuidado, apenas, para que não as transformes em crepes! Esta receita resulta em oito panquecas, contudo, caso as queiras conservar, basta que as embales numa caixa. Posteriormente, poderão ser aquecidas no microondas!
4 Comments
Andreia Morais
19 de Setembro, 2020 at 18:32Adoro panquecas de aveia e banana. Aliás, vou fazendo com alguma regularidade 😀
É uma receita simples e saborosa
Carolayne
20 de Setembro, 2020 at 22:37Siim!! ??
Tim
5 de Outubro, 2020 at 18:42Vou experimentar de certeza
Carolayne
8 de Outubro, 2020 at 14:25Yeeeey!! São tão perfeitinhas para uma slow morning, ou uma tarde bem acompanhada! *-*