SÉRIES \ “CHILLING ADVENTURES OF SABRINA” (2018 -)

Há diversos fatores que me levam a inteirar-me de certos conteúdos: ou tratam-se de uma descoberta pessoal, ou me foram recomendados por alguém de confiança. Aquilo que, muitas das vezes, me impede de querer gostar de algo é o hype que o ladeia, esquina após esquina. Sim, sou dessas, sem qualquer medo de o admitir. Há qualquer coisa em mim que não me permite adentrar em certas ondas, obrigando-me a ficar na beira, até me parecer seguro, contudo, não consegui ficar neutra acerca de “Chilling Adventures of Sabrina”, muito em parte por abordar terror, fantasia, mistério, num ritmo frenético bastante apelativo. 
A primeira parte desta série convenceu-me, embora o final me tenha parecido um pouco descontextualizado. Sem querer dar spoilers, mas, basicamente, a Sabrina passou oito episódios a se opor a algo para, no final, “se converter”, e isso deixou-me desiludida. No entanto, considerando que ela é apenas uma adolescente de dezasseis anos, as suas ações inconsequentes vão muito de acordo com a pouco noção que muitos da sua idade têm e, na segunda parte, que estreou este ano, já não me senti tão incomodada com o rumo que a história levou, visto que a narrativa se vai colmatando, uniformizando e ganhando algum sentido. 
FONTE: POSTER SPY
“Chilling Adventures of Sabrina” conta-nos a história de Sabrina, uma adolescente meio-humana-meio-bruxa e que, aos seus dezasseis, terá de ser batizada pelo Senhor das Trevas, uma espécie de “Deus” do lado sombrio da religiosidade, só que das bruxas e feiticeiros – o Satanás, portanto -. A primeira parte, é o retrato da sua indignação em ter de perder o livre-arbítrio e os amigos humanos, ao passo em que tenta desafiar as forças maiores que a comandam. Já na segunda temporada, vemo-la a aceitar todas as adversidades que teve de abraçar, naqueles últimos meses, com o acrescento de novas peripécias. Embora os episódios tenham uma hora cada, passam a correr e se desenvolvem, já com o intuito, de nos obrigar a consumir mais e mais!
Sinto-me, deveras, curiosa para ver como é que tratarão as terceiras e quartas temporadas, dado que o desafio desta personagem será ainda maior e mais perigoso. Com o final desta segunda temporada, já temos pistas, e talvez uma certa ideia concreta, de como é que certas cenas se desenrolarão, com o bónus de desconhecermos, por certo, qual a relevância das personagens humanas e quão precisos e diferentes serão as novas aptidões de Sabrina. Para quem está a par, confesso: gostaria mesmo muito que a Sabrina conseguisse ampliar os poderes com os quais foi presenteada nos episódios finais da segunda parte, embora saiba que não serão os mesmos, devido aos acontecimentos passados, e que isso fosse um gatilho para o seu próprio progresso pessoal! 
Para além de Sabrina, uma das suas melhores amigas, a Roz, é uma espécie de “visionária”, se é que lhe podemos chamar assim, e que tem visões, de cada vez em que toca em objetos específicos. Estou ansiosa para saber o tratamento que lhe darão e qual o seu grau de importância na trama, principalmente agora, que ela já tem um controlo substancial sobre as suas habilidades. O Theo, outrora Susie, simboliza muito mais do que identidade de género: esta personagem é a interpretação de auto-aceitação e respeito, não só pela parte pessoal, como também exterior. A par destas personagens que enumerei, o Harvey, o Ambrose, o Nick, as Três Irmãs e as tias Zelda e Hilda fazem com que “Chilling Adventures of Sabrina” tenha o seu valor, pelos pequeníssimos detalhes, e isso, meus caros, é de louvar!
Fica, então, a dica para esta fim-de-semana! Conheciam esta série? ♥

2 thoughts on “SÉRIES \ “CHILLING ADVENTURES OF SABRINA” (2018 -)”

  1. Gostei imenso da primeira parte, embora tenha detestado o final (tal como tu, fiquei desiludida). Já a segunda parte, tenho visto mas sinto que me estão a perder porque não estou tão convencida :/

  2. Já tinha ouvido falar desta série, mas ainda não a vi. Confesso que ter outras mais prioritárias tem-me feito adiar este encontro. Mas, talvez, ainda venha a acontecer 🙂

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top