QUEM SOU ENQUANTO BLOGGER?

Ou, pelo menos, quem pretendo ser enquanto blogger…

Estou numa de me sentar e indagar acerca de tudo e mais alguma coisa. Para dizer a verdade, já tinha saudades disso, de colocar a minha existência num outro prisma e observá-la, ali, enquanto se expressa nua e crua, sem filtros nem chatices. Já há alguns meses que estou para cogitar, seriamente, na pessoa que sou enquanto blogger. A minha disposição para o ser tem vindo a sofrer muitos altos e baixos, influenciados pelo feedback que se tem vindo a gerar, umas vezes mais, outras vezes menos. Quando me despojei desta necessidade de me querer preocupar com tudo e mais alguma coisa, me focando apenas nas energias que eu declarava a cada frase, ser blogger tornou-se muito mais fácil, amenizando, então, todos meus meus medos de tombar, de vez, na tentação de desistir de escrever para o mundo.

Nestes quase quatro anos, sempre tentei ser o mais honesta e transparente possível, perante qualquer um dos temas a que eu me proponha a escrever. Fora da tela, eu sou muito assim e não faria qualquer sentido mudar a minha personalidade, somente para me enquadrar nos requisitos dos demais. Enquanto blogger, sou a pessoa que todos conhecem como aquela que é direta, que diz o que as pessoas precisam de ouvir no momento adequado, aquela que, de perto ou de longe, está disposta a abraçar quem precise, nos seus momentos de maior aperto. Enquanto blogger, sou a Carolayne, a Lyne, a Carol, todas as personas às quais me fui adequando, unindo-as numa só.

Enquanto blogger, sou aquela que adora os devaneios, aquela que, mesmo ficando dias sem consumir os conteúdos dos seus colegas, quando o faz, fá-lo com intenções de prestar atenção aos detalhes, deixar o seu apreço e partilhar, quando se trata de algo que merece mais do que dois ou três aplausos. Enquanto blogger, não deixo de ser uma pessoa com coração, sentimentos, ambições, empatia e respeito. Ter-me proposto a sê-lo, sem seguir um guia pré-feito, permitiu-me a explorar tanto em mim, detalhes que, de outra forma, se tornariam obstáculos. Enquanto blogger, sou feliz a criar, sou capaz de ultrapassar barreiras, sou uma entusiasta em relação à vida.

Já referi por diversas vezes que há momentos do ano em que se torna impensável me colocar em frente do computador e escrever… Tento, sem baixar os braços, conciliar as tarefas da faculdade com as diferentes vertentes da minha vida, embora ultimamente o que mais tenho escutado dos que me querem bem, se relaciona imenso com isso, com a atenção que deixo em dívida para com a minha vida pessoal, não obstante todas as afirmações que fui alimentando de semestre a semestre, de que eu jamais colocaria a faculdade em frente de tudo o resto. Dedicar-me ao blogue como se estivesse de férias é uma das atividades às quais necessito de cultivar tempo para, independentemente do grau de cansaço – isto, claro, com limites! -.

Ser blogger, no meio da azáfama que a vida pode constituir, foi uma porta que eu abri e que me tem vindo a abrir muitas mais. É certo e sabido de que nada cai do céu, mas com esforço e dedicação, é como se fosse realmente o caso. Enquanto produtora de conteúdo, a minha atenção para com os detalhes tem-se afinado e aperfeiçoado, faço por vincular diversas opiniões e fermentar uma minha, percebo em cada esquina um motivo para a explorar. O mundo está recheado de momentos, de curiosidades, de situações frescas e novas, e apenas sendo blogger é que me permiti a pensar assim. Tenho, cada vez mais, vindo a encarar esta prática como um trabalho em ascensão, uma oportunidade de me proporcionar ao mundo, tal como é.

…Não obstante a visão que moldo e modifico em mim acerca deste assunto, ser blogger foi uma decisão da qual não me arrependo de ter tomado.

 

Para vocês, bloggers: Quem o são, quando escrevem? Fica o desafio! ♥

2 thoughts on “QUEM SOU ENQUANTO BLOGGER?”

  1. Termos bem presentes a nossa identidade enquanto bloggers é essencial, porque é o que nos permite traçar o nosso caminho e, além disso, motiva-nos a vir, a estar, a ficar. E a explorar muitas outras camadas daquilo que somos enquanto criadores de conteúdo.
    Quando estou a escrever, sei que me coloco inteira. Mesmo que o texto seja meramente ficcional, ali, em todas aquelas palavras, sou eu. E acho que é este compromisso que aumenta o amor a este mundo blogosférico.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top