AL DENTE \ CHOUPANA CAFFÉ

Sabem aqueles locais cujo cartão de visita são os odores que, de primeira, se instalam pelas nossas narinas? Foi assim que o “Choupana Caffé” me saudou, mal abri as portas do estabelecimento. Quando um dos meus Padrinhos de Praxe, que regressou de Erasmus, me contactou, partilhámos uma lista generosa de links um com o outro e o “Choupana” se mostrou o predilecto dos dois. Para além do seu notável interesse, já eu tinha a opinião de uma das minhas amigas da faculdade a buzinar-se-me na memória e o que me convenceu a ir foi mesmo a curiosidade. 
Assim que nos apossámos do espaço, não fiquei indiferente às matizes acastanhadas e que, automaticamente, nos transportam para um momento caloroso e confortável dentro daquele ambiente e que, sem perdas de tempo, nos faz sentir em casa. Prontamente nos atenderam e nos arranjaram uma mesa, bem perto da montra e que gerou uma constelação nos meus olhos, tamanho o entusiasmo. Entre trocas de experiência, risadas e novidades, lá acabámos por escolher: eu pedi um croissant com nutella e avelãs, acompanhado com chá de limão e ele inclinou-se para uma fatia de tarte de limão com cobertura de merengue e um cappuccino
As chávenas destacam-se pelas suas dimensões generosas, assim como as porções da comida que nos servem. Visualmente, toda aquela confeitaria nos estimula, nos apaixona e nos faz suspirar, ao mesmo tempo em que ter uma visão privilegiada da zona de confecção nos convence, prontamente, a optar pelo mais seguro ao nosso apetite. Confesso: esperava mais do croissant, tendo em conta que não me era desconhecido o paladar da nutella e das avelãs. Esperava que a textura se destacasse e privilegia-se a minha escolha, no entanto, a maciez da sua massa compensou pelas expectativas perdidas e a combinação não era má de todo. 
Por outro lado, provei uma garfada da tarte de limão e toda a minha boca foi palco das transições de sabor entre o doce da base e do merengue e a frescura do limão e arrependi-me, sinceramente, por não me ter extrapolado nas minhas tendências. Uma coisa é certa: facilmente regresso ao “Choupana Caffé” pela diversidade que eles nos oferecem e que, como já devem ter percebido, me seduziu. Para um reencontro esperado entre amigos, fiquei bastante satisfeita com a nossa opção e, sem sombra de dúvidas, que este local se tornará num ponto de encontro entre mim e os que me são especiais!
ONDE ENCONTRAR: Avenida da República, 25A, Saldanha, Lisboa | CONTACTO: 308 811 086

Choupana Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 thoughts on “AL DENTE \ CHOUPANA CAFFÉ”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top