MOVIE 36 O QUE VI EM JUNHO

Meses trabalhosos originam, de igual forma, uma disponibilidade mais curta para outras tarefas. Julguei que fosse capaz de me refugiar nos filmes no mês de Junho, como meio de amenizar o stress da faculdade, no entanto, mal tive oportunidade de plantar esse refúgio no que quer que fosse. Com sorte, e à semelhança de Maio, só assisti a um filme. Apesar disso, foi uma ótima escolha e compensou todas as minhas falhas para com este projeto, ainda para mais, sendo a sua cabeça. Fora as cobranças, e colocando de parte as outras participantes que não publicam há meses também, penso que o “MOVIE 36” esteja a funcionar bem para aquelas que ainda andam por aqui, a cumprir com os objetivos!
O escolhido de Junho? “Boy Missing”, uma produção cinematográfica espanhola e que, junto de “The Invisible Guest”, me fez adorar ainda mais as estratégias adotadas pelos produtores e diretores do cinema espanhol. A atmosfera, comum aos dois filmes, está muito bem construída, sendo os factos de tal maneira manipulados, que nos sentimos na pele dos protagonistas. A temática central fala-nos do desaparecimento do filho de uma advogada muito respeitada e que, sem saberem como, entram em becos bizarros e que poderiam muito bem ser evitados, caso o motivo do desaparecimento não tivesse sido tão marcante para a criança.
Devido a isso, é que não farei qualquer tipo de reflexão acerca deste filme, embora ele mereça – e muito!-. Fazê-lo implicaria encher toda esta publicação de spoilers e eu sou contra esse tipo de coisas. Detesto receber, logo, detesto dar spoilers. De qualquer das formas, se se propuserem a assistir “Boy Missing”, compreenderão os motivos para os quais devemos dedicar minutos a refletir acerca dos incentivos pessoais das personagens, chegando até a compreendê-las, por muito erradas que estejam! A bem ou a mal, há sempre situações que rogam pela nossa pior personagem!
Já viram este filme? Como foi?
Publicação inserida no projeto #MOVIE36. A criadora, Carolayne Ramos, do blogue “IMPERIUM“. A parceira oficial, Sofia Costa Lima, do blogue “A Sofia World“. As participantes: Joana Sousa, “Jiji” | Cherry, “Life of Cherry” | Sónia Pinto, “By The Library” | Abby, “Simplicity” | Sofia, “Ensaio Sobre o Desassossego

1 thought on “MOVIE 36 O QUE VI EM JUNHO”

  1. Ensaio Sobre o Desassossego

    Ainda sou das que se mantêm fiel ao Movie36 e estou-te muito agradecida por me teres posto a ver, pelo menos, 3 filmes por mês :p nunca pensei ser possível ahahahBeijinhos

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top