Meses trabalhosos originam, de igual forma, uma disponibilidade mais curta para outras tarefas. Julguei que fosse capaz de me refugiar nos filmes no mês de Junho, como meio de amenizar o stress da faculdade, no entanto, mal tive oportunidade de plantar esse refúgio no que quer que fosse. Com sorte, e à semelhança de Maio, só assisti a um filme. Apesar disso, foi uma ótima escolha e compensou todas as minhas falhas para com este projeto, ainda para mais, sendo a sua cabeça. Fora as cobranças, e colocando de parte as outras participantes que não publicam há meses também, penso que o “MOVIE 36” esteja a funcionar bem para aquelas que ainda andam por aqui, a cumprir com os objetivos!
O escolhido de Junho? “Boy Missing”, uma produção cinematográfica espanhola e que, junto de “The Invisible Guest”, me fez adorar ainda mais as estratégias adotadas pelos produtores e diretores do cinema espanhol. A atmosfera, comum aos dois filmes, está muito bem construída, sendo os factos de tal maneira manipulados, que nos sentimos na pele dos protagonistas. A temática central fala-nos do desaparecimento do filho de uma advogada muito respeitada e que, sem saberem como, entram em becos bizarros e que poderiam muito bem ser evitados, caso o motivo do desaparecimento não tivesse sido tão marcante para a criança.
Devido a isso, é que não farei qualquer tipo de reflexão acerca deste filme, embora ele mereça – e muito!-. Fazê-lo implicaria encher toda esta publicação de spoilers e eu sou contra esse tipo de coisas. Detesto receber, logo, detesto dar spoilers. De qualquer das formas, se se propuserem a assistir “Boy Missing”, compreenderão os motivos para os quais devemos dedicar minutos a refletir acerca dos incentivos pessoais das personagens, chegando até a compreendê-las, por muito erradas que estejam! A bem ou a mal, há sempre situações que rogam pela nossa pior personagem!
Já viram este filme? Como foi?
Publicação inserida no projeto #MOVIE36. A criadora, Carolayne Ramos, do blogue “IMPERIUM“. A parceira oficial, Sofia Costa Lima, do blogue “A Sofia World“. As participantes: Joana Sousa, “Jiji” | Cherry, “Life of Cherry” | Sónia Pinto, “By The Library” | Abby, “Simplicity” | Sofia, “Ensaio Sobre o Desassossego“
1 Comment
Ensaio Sobre o Desassossego
14 de Julho, 2018 at 11:20Ainda sou das que se mantêm fiel ao Movie36 e estou-te muito agradecida por me teres posto a ver, pelo menos, 3 filmes por mês :p nunca pensei ser possível ahahahBeijinhos