APPS FOREST

Monitorizar o nosso tempo não tem de ser mau de todo. Chega até a ser desafiante e intuitivo definirmos períodos aos quais nos dedicarmos a certas atividades, descobrindo as fugas que nos fazem adotar uma postura defensiva, murmurando que não dispomos de tempo para nada. Ou quase nada. Comecei por adotar a técnica do pomodoro para a escrita, na tentativa de descobrir quantas palavras consigo eu escrever, em determinado período de tempo – obrigada, Sofia, por essa inspiração! -. Depois, transferi toda essa vontade para os estudos e praticamente já não vivo sem me cingir à aplicação do “Forest”.
Diferente dos seus parceiros, esta aplicação se destaca pelo facto de nos recompensar não só em moedas, mas também em árvores. Sim, árvores! Imaginando que o vosso objetivo é o de estudar por quarenta e cinco minutos, os tipos de copa vão-se ajustando ao tempo utilizado, convertendo-se em moedas que, chegando às quinhentas, poderão ser utilizadas para a obtenção de novas espécies de plantas. A aplicação predispõe a existência de um pinheiro, pelo que após algum tempo a estudar e a viver certas atividades com esta app, já consegui comprar uma Sakura, que é coisa mais linda! Existem também, no catálogo, girassóis, rosas, cactos e tudo aquilo que vos possa passar pela cabeça!

Por cada dia de atividades, há um campo que se vai deixando cultivar pela vossa dedicação, criando mapas interessantes e que nos ajudam a controlar o que é que fizemos e como o fizemos. Para tal, podemos tomar nota naquele período em específico, seja de que assunto for. De igual forma, o “Forest” também nos oferece diversos sons de fundo, que também poderão ser obtidos a cada quinhentas moedas. Uma das coisas que mais adoro nesta app é o facto de não nos podermos distrair com qualquer coisa no telemóvel. 
Assim que se sente ameaçada, ela faz questão de nos alertar e se não regressarmos, a árvore morre. Imaginem o que é perderem uma plantação de quarenta minutos apenas por um segundo de distração ou desistência! Uma facada nas costas! Tão cedo não me vejo a desinstalar esta aplicação. Para além de me ser bastante útil, tem-me ajudado a manter a concentração ao rubro, sem medo de colocar intervalos pelo meio, facilitando-me na hora de controlar o que é que tenho estudado e quais as etapas a que me dediquei. Depois disto, duvido que me volte a dedicar aos grandes maus hábitos!
Conheciam esta aplicação? Recomendam alguma parecida?

2 thoughts on “APPS FOREST”

  1. Eu já tinha ouvido falar sobre esse app, mas entendi melhor como ele funciona com o seu post. Bacana demais. E esse incentivo da conservação das árvores é demais, preciso experimentar qualquer dia desses!

  2. Já a usei para estudar e, de todas do género, é a minha favorita. Mas nunca a usei muito (por norma, consigo resistir às tentações sem este tipo de apoio), por isso não sabia dessa funcionalidade, de podermos ter mais espécies. Vou começar a usá-la só para ter esse jardim bonito. Beijinhoshttp://www.lifeofcherry.pt

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top