Sem categoria

AL DENTE SALADA DE QUEIJO

21 de Abril, 2018
Marcando presença em quase todos os meus apontamentos da agenda, tenho de um lado ao outro a recordação de que deveria publicar mais acerca de comida. Hoje, ao me ter preparado para esta publicação, apercebi-me do porquê de deixar este assunto assim meio de lado, qual impaciência de aguardar que os programas de edição que utilizo dêem o melhor de si, sem me deixarem stressada. Colocando isso de parte, não tenho qualquer problema em cozinhar como sempre faço, apontar a receita e partilhar. 
Aliás, adoro quando o fazem e já me pediram imensas vezes que também o fizesse. Sou conhecida, no meio dos amigos, como aquela que leva sempre almoço de casa, um conjunto de preparados saudáveis e que me enchem a barriga, deixando-me imensamente feliz. É bastante engraçado quando tenho de comprar comida no refeitório, plantando no rosto de cada conhecido um espírito de incredulidade, qual crime cometido por mim – e que aos meus olhos apenas prova de que estou no caminho certo!-. Mas enfim, não estou aqui para vos contar histórias do meu quotidiano, para isso, posso reservar uma outra altura e tratar desses temas noutras publicações.

Já havia partilhado que no ano passado decidi mudar a minha alimentação, com base nas minhas aprendizagens passadas e com o apoio de diversas pesquisas. Sigo imensos canais no Youtube direccionados com estas temáticas de emagrecimento, alimentação, etc., tal como pelo Instagram. A propósito, se quiserem sugestões, talvez pense nisso e partilhe convosco alguns nomes! A par destas plataformas, ganho imensa inspiração para nunca sucumbir no erro de consumir alimentos que eu sei que não me são benéficos, pese embora a felicidade que se despoleta quimicamente em mim. Uma vez ou outra dou-me a esse luxo, mas tenho notado que já não me sinto assim tão tentada a errar e se o faço é porque devo estar mesmo sob imenso stress.
Quando sei que a propensão é o de escolher os piores caminhos, eu paro por um bocado, sento-me a olhar para o vazio e dialogo comigo mesma acerca do meu apetite, naquele determinado momento. Após muito tempo de cogitação, abro o frigorífico e os armários, e da minha lista mental faço-me utilizar de ingredientes que 1) vão ao encontro do meu estilo de vida e que 2) não me deixarão a pensar depois. Tal como aconteceu hoje. Antes de tudo, dei uma vista de olhos ao Instagram da @frombreadtoeggs e dali surgiu-me a receita que elaborei hoje. Rápido, clean e com imenso sabor, algo que nunca falta da minha parte. Não prometo me tornar assídua com estas partilhas, mas farei para que não passe assim tanto tempo sem partilhar as minhas receitas. Contudo, hoje é isto que temos. E eu espero que gostem!