PIN YOUR INSPIRATION \ books and coffee.

Domingo, 10 de Setembro de 2017
Por vezes dou comigo amarrada ao tablet, o coração a palpitar mais do que o usual, o entusiasmo a desenvolver-se, a ocupar grande parte do meu ser, a vontade de explorar histórias novas e que me possam inspirar. O dedo desliza pela tela, ciente do seu destino, e aquele ícone vermelho reluz perante a minha aparição, e é aí que eu tenho a certeza do perigoso acordo que é entrar por ali adentro e não ter bem a certeza de quando é que poderei sair. E eis que o ecrã se enche de pequenas fotografias, cada uma com pinceladas diferentes, formatos diferentes, composições desiguais, sempre dispostas e de acordo com a mancha que outrora eu deixara para trás. Após uns segundos a descer e a guardar as imagens pelos meus álbuns, existem temas em particular que me deixam realmente confortáveis, com vontade de me aconchegar num cantinho qualquer, na companhia do silêncio. Normalmente, são sempre temas ligados à leitura que me deixam assim, com a capacidade de controlar cada célula do meu corpo, concentrando-os num só núcleo, enquanto todos se sentem familiarizados uns com os outros, convivendo sem grandes desavenças. E é essa sensação que espero trazer aqui, hoje, neste belo domingo de sol e que nos convida a pescar aquele livro há muito para ler, a preparar um recanto munido de almofadas, bebidas revitalizantes, snacks saudáveis, e simplesmente ler. Fácil.
Por muito simples, são pedaços de pixeis que me arrastam para uma narrativa alternativa, uma que eu consigo criar sem o auxílio de palavras nítidas, apenas o movimento congelado e que nos conta uma história. É uma interpretação pessoal, um cultivo aos momentos de maior pacificidade, a resposta a uma urgência de mergulhar em capítulos novos, sem ter o receio de chegar ao final e fechar o livro. É bom, sabe a doce, aquece e faz-me bem. E não é assim que nos queremos sentir sempre?

books

books

books

books

8 thoughts on “PIN YOUR INSPIRATION \ books and coffee.”

  1. Estando eu a quilómetros de distancia e com uma temperatura de 10º lá fora, foi bastante bom ver todas estas fotografias! Transmitiram-me quentinho de casa e a entrada perfeita no Outono! ?

  2. Yesss! O Pinterest também me provoca essa onda de "qualquer coisa". Também acabo sempre por parar em imagens relacionadas com livros, até porque das minhas coisas favoritas é pesquisar inspirações para flatlays no Instagram (mesmo não tendo jeitinho nenhum para eles :p). Adoro o Pinterest porque é uma óptima fonte para procurarmos criatividade e inspiração, nem que seja com um pouquinho de ajuda dos outros!

    Estas fotos deram-me vontade de ir para a cama e ler o livro que tenho guardado na mesinha de cabeceira.
    Obrigada por isto, minha querida Lyne.

    Beijinhos,
    Previously She Writes, agora num novo cantinho: By the Library 🙂

    1. Pinterest for the win!!! Eu também adoro esta plataforma, como podemos observar, ahah! Só de abrir a aplicação, sentimo-nos logo inspirados! 😛

      Aww, ainda bem, Soninha! O meu objetivo era mesmo esse! Não tens nada que agradecer!

      Beijinhos!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top