Sem categoria

TAG \ Quando Eu Era Pequenina…

29 de Julho, 2017
Há dias, vasculhando as mais recentes novidades trazidas pela Jiji, deparei-me com uma tag para a qual ela tinha sido nomeada, e à qual ela respondeu da maneira fantástica, como lhe é hábito! Embora aqui o esteja a fazer de livre e espontânea vontade, confesso que me senti entusiasmada para escrever as minhas respostas às questões que nos são apresentadas.
Estando numa de nostalgias saudáveis, penso que esta seja a altura mais acertada para me lançar a mais uma, visto que pouco me recordo dos tempos em que era criança. Tenho vagas memórias das festas e almoços de família, raras são as vibrações de quando me desloco para os tempos da pré-escola e do básico, e só mesmo com questões específicas, é que talvez chegue a algum lugar. Contudo, e não obstante esta minha fraca memória para umas coisas, tentarei extrair, ao máximo, respostas da pessoa que eu já fui e apresentá-la aqui pelo blog!

QUAL ERA O TEU PRATO FAVORITO QUANDO ERAS CRIANÇAS? \ Poderia arriscar e responder pela lasanha, mas a verdade é que a comida que me permitia estampar um duradouro sorriso no rosto, era feijão frade com atum e ovos cozidos. A sério, até hoje, há qualquer coisa de fascinante que encontro neste combo, que me excita o paladar e o torna mais feliz.
QUAL O TEU BRINQUEDO FAVORITO? \ Penso que tenham sido as Barbies e, comum aos dias de hoje, os livros. Principalmente, o dos Amiguinhos e Uma Aventura. Ou qualquer outro que me passasse à frente. Desde cedo a alimentar a loucura pela literatura.
QUAL O PROGRAMA DE TELEVISÃO QUE MAIS GOSTAVAS DE VER? \ Não sei se é comum a mais alguém, mas na época, na RTP2, era costume passar o Rato Mico, por volta da tarde, se não estou em erro. Basicamente, era a história de um rato de cor amarela e de voz peculiar, que se trajava para salvar o dia… E eu era muito feliz a assistir a isto, e até hoje, estou para encontrar episódios completos para rever. Para além deste, o Doraemon e as Power Puff Girls eram um must no meu quotidiano. E não nos esqueçamos do Courage Dog que, embora seja uma animação um tanto ou quanto sombria, era e continua a ser perfeito!
QUAL É A MEMÓRIA MAIS ANTIGA QUE TENS? \ Dos tempos em que ia passar os fins-de-semana na casa do meu avô, em Évora, uma ocasião que unia muitas pessoas da família. Para quem vive para os lados do Alentejo, há de compreender o bem que nos faz aquele ar e aquele ambiente calmo, refrescante, ladeado de natureza por tanto quanto é lado. Confesso que sinto imensa falta desse tipo de atividades, porventura, é algo que quero passar a fazer assim que tiver a carta: nada como experimentar arrumar as malas, arranjar uma casita pelo Alentejo, pegar num carro e seguir viagem!
O QUE DIRIAS AO TEU EU DE 10 ANOS? \ Que, eventualmente, tudo acabará por ficar bem, e que a pessoa que ela era naquele momento não se reconheceria na pessoa que sou hoje. E que ela viverá muitas experiências, e que sonhar é o que lhe vai ajudar a conquistar muita coisa!

DEIXA UMA FOTO TUA DE QUANDO ERAS CRIANÇA… \

TAG

Embora não tenhas sido tu a criar a tag, obrigada, Jiji, por tê-la trazido até mim. Foi bastante bom poder recordar e descobrir coisas que, até então, eu não parava para cogitar acerca de. Aprecio quando ocasiões destas surgem, não só para me poder conhecer melhor, mas também para apontar aquilo que posso mudar, de modo a não desiludir a pessoa que fui. Como tal, não tenho como não vos desafiar, a todos, a responder a estas questões tão simples, no entanto, poderosas! Estou curiosa para saber o que vem daí!