DROP THE BEAT \ “Trap Pimba”

Nunca gostei de pimba, contrariamente ao meu pai que se diverte imenso com este tipo de música portuguesa. Só aqui nesta primeira frase, acabei por derrubar um estereótipo, assim como estes três Youtubers, o Nurb, o Conguito e o Paki, ao terem formado um grupo de hip hop alternativo, denominado de Dois Brancos & Um Preto. Quem é que, no seu perfeito juízo, teria a coragem de se auto denominar assim, tendo em conta que nos dias de hoje, tudo é ofensivo e sujeito a receber críticas? Assim que eles lançaram uma das músicas do álbum, Bacalhau, a minha primeira reação foi de desconfiança, afinal, pimba nunca foi para mim, e eu não sabia o que me esperava. Confesso que assim que coloquei play, uma gargalhada soltou-se-me da garganta, não porque o conteúdo estava mal, mas sim porque estava bom de mais. 
Esta recente banda teve a audácia de pegar nos hits mais famosos no mundo do pimba, produzir novas batidas que combinassem com as músicas em questão, acrescentando lyrics originais e que não fugissem muito ao contexto. Assim que o álbum oficial saiu, Trap Pimba, apressei-me a obtê-lo, para não falar da euforia que invadia o Twitter, tudo elogios ao resultado de Dois Brancos & Um Preto. Escutei tudo com cuidado, repeti a dose, e até hoje me divirto com as letras que outrora me agoniavam. 
E é aqui que nos apercebemos do quão genial foi esta tacada. Digo isto porque, para além de terem reciclado canções que são conhecidas por toda a gente – o que, muito certamente, originará uma maior aderência do público nos concertos -, ainda conseguiram enquadrar um estilo musical que está muito em voga desde sempre – o Hip Hop -, conferindo a cada faixa um vício ainda maior. O veredicto ? Estes três rapazes tentaram, conseguiram e, com certeza, terão muito sucesso pela frente; o que me alimenta ainda mais a curiosidade em relação ao que vem aí no futuro!

Para ouvires o álbum, clica AQUI.
Já tinham conhecimento deste recente lançamento? O que acharam do resultado?

3 thoughts on “DROP THE BEAT \ “Trap Pimba””

  1. Eu admito que gosto de pimba, as letras são engraçadas e a gosto da atmosfera que trazem e do espírito festivo e atrevido, e fiquei mesmo muito atenta ao trabalho do Paki do Nurb e do Conguito e surtei ao ouvir o albúm! Tão bom, tão diferente e tão cool! As músicas de sempre reinventadas! Que génios! A minha favorita é a Sonhos e a Bacalhau! 😀

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top