Seven Days of Me \ Três defeitos e três qualidades

// OS DEFEITOS
Sou bastante impaciente, uma condição que já me impediu e continua impedir de aguardar que certas mudanças possam acontecer. É terrível termos um monstrinho que nos chateia de todas as vezes que temos promessas a cumprir, compromissos para riscar da lista, e toda uma panóplia de acontecimentos que me deixam impaciente. Para facilitar ainda a tarefa de não saber esperar, confesso que também tenho um feitio bastante complicado. Tenho sim meios de o controlar, mas há momentos em que simplesmente solto a fera dentro de mim e, mesmo sem querer, consigo ser bastante chata e desagradável. Por estas e por outras, é que admiro quem consiga lidar comigo nos dias não, quando a arma que mais utilizo é de calibre sarcástico e muito potente! Um outro defeito que tenho vindo a combater desde algum tempo, denomina-se de preguiça. Eu sei, eu sei, a preguiça é pecado!, mas por vezes é necessária, sabem? Contudo, isso não justifica o facto de deixar tarefas por acumular, quando sei que as posso despachar em dois tempos!
// AS QUALIDADES
Não só de coisas más são feitas a nossa personalidade, não é verdade? Por algum motivo em especial, o Jota desafiou-nos a expormos aquelas que são três das nossas muitas qualidades, por acreditar que nós as consideramos como tal. Por isso, muito obrigada, João, por veres isso em todos nós. Adiante! Uma das coisas que mais gosto em mim é o facto de saber argumentar. Gosto de ouvir aquilo que os outros têm para me dizer, gerando ali debates com os quais aprendo sempre imenso. Falando em argumentos, a empatia é um outro aspeto que me caracteriza na perfeição. Muitas das vezes consigo ajudar os outros com os seus problemas por saber colocar-me na sua pele com muita facilidade, daí estar sempre pronta para ajudar! Andar na brincadeira é aquela qualidade que coloco num pedestal, por simplesmente gerar a gargalhada no meio onde me insiro, e onde me sinto bastante à vontade. Sou uma autêntica palhaça, disso não há dúvidas, e fazer os outros rir é o desafio de cada dia!
Já participam do Seven Days of Me? Quais os vossos três defeitos e as vossas três qualidades?

3 thoughts on “Seven Days of Me \ Três defeitos e três qualidades”

  1. Mas és a preguiçosa mais fofinhaaaaAaa que conheço. E o teu feitio complicado faz com que as tuas qualidades sobressaiam o dobro!!!
    A empatia é algo a que dou muiiiiito valor mesmo, vermos as nossas relações dessa forma e agirmos a tentar pensar como o outro torna-nos muiiito mais humanos. Quem me dera que esta fosse uma qualidade humanamente universal.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top