SHALL WE DELETE WINTER?

Das quatro estações existentes, a que gosto menos é do inverno. Também não sou lá grande fã da primavera, mas isso é assunto para outra altura. Não gosto do inverno pelas consequências que ele acarreta, nomeadamente termos de nos equipar com quilómetros de tecido, pela humidade, pelo nevoeiro que nos impede de avistar quem quer que esteja a centímetros de nós… O inverno é daquelas estações que clama pelo meu lado mais gorducho, mais preguiçoso, mais quieto. Como manda a lei, lá fora faz frio, ou digamos melhor, uma ventania capaz de nos arrancar os pés do solo e levar-nos para o outro lado do hemisfério… Como podem observar, só coisas boas… No entanto, tenho a dizer que este ano tem sido diferente…

Curiosamente, neste inverno não há muito frio. Certamente a culpa é do aquecimento global, mas mesmo assim não tenho elogios a poupar. Curiosamente, está um dia solarengo e quente lá fora. Ainda estamos condicionados a utilizar roupas quentes, contudo, o dia está bonito. Não tem havido ventania, se chove é só durante a noite e cá dentro de casa o aconchego é a palavra mestre. Sim, neste ano especialmente tenho gostado de viver este inverno. Não sei se é por estar mais crescida, por ter um mês de férias à espera, ou se é outra coisa, mas tenho gostado mesmo muito destes dias frios que me conduzem à leitura ou aos filmes. Por enquanto, deixemos o inverno tal como ele está. Não o eliminemos, apenas vivamos o que ele tem para nos dar, e talvez mais tarde possamos reclamar dele. Mas hoje, bebamos da vitamina D, passeemos e sejamos feliz. Afinal, não só de coisas más é feito o inverno.

3 thoughts on “SHALL WE DELETE WINTER?”

  1. Eu, pelo contrário, adoro o frio que o Inverno acarta! Adoro o conforto da minha casa em dias gelados, lá fora, adoro o aconchego de uma manta e um aquecedor enquanto devoro filmes, um atrás do outro! É verdade que este está mais "quentinho", mas enquanto escrevo isto, tenho as mãos a gelar, eheh

    Beijinhos
    Andreia, ALL THE BRIGHT PLACES

  2. Por aqui nevou ainda em 2016 e depois parou durante longas semanas. Há dias voltou, mas já parou novamente. Não estamos no Inverno… sinceramente acho que o pior ainda vem aí. A minha estação favorita, já que estamos a falar disto, é mesmo o outono. Pena que hajam cada vez menos meias estações. Agora é inverno-verão… e não deixa de ser triste.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top