BOX-OFFICE \ “The Accountant” (2016)

Perguntaram-me o que é que queria ver. Pedi por algo que conjugasse a ação ao mistério, assim como uma pitada de elementos que me arrastassem para uma crise existencial que durasse cinco dias. Sem muitos debates, The Accountant foi o filme escolhido para responder aos meus requisitos, e eis que se pudesse, o teria visto mais duas ou três vezes de seguida. A premissa é esta: Christian Wolff é um contabilista que sofre de um distúrbio neurológico e que o incapacita de se relacionar com as pessoas. Por detrás desta faceta que podemos considerar frágil, ele trabalha como freelancer para organizações super perigosas ao redor do mundo. Quando contratado por uma empresa para calcular os livros contabilísticos da mesma, uma grande descoberta despoleta aquela que acaba por ser a trama de toda esta produção… E que não desilude em nada!
Não só gostei, como já o considero um dos melhores que já vi este ano. Posso ainda não ter visto muitos, mas este acabou por se posicionar no topo, à espera que outros ousem roubar o seu lugar. The Accountant não é apenas um filme de ação. Aliás, ele supera qualquer expectativa de existirem somente tiros, bombas e lutas um por mil. Este é um filme que tem uma história incrível e que é explorada como ela tão bem merece. Agora que escrevo isto, confesso que gostaria que mais alguns detalhes tivessem sido aprofundados, mas isso em nada quebra os pontos que o caracterizam. Para além da força física e da clara capacidade de dedução, temos perante nós um ser humano que sofre de autismo e que, consequentemente, o facto de ser um assassino profissional em muito depende desse seu distúrbio. Muitas das vezes nos deparamos com pequenos detalhes que despoletam esse mesmo distúrbio, e tantas outras cenas que nos provam que nem sempre aquilo que esperamos na verdade o é. The Accountant é um filme que nos oferece picos de adrenalina, que requer de nós um instinto dedutivo e que nos oferece surpresas em forma de coincidências. Se ainda não o viram, aconselho que o explorem com calma, pois para além de ter cenas mais lentas do que outras, Wolff é uma personagem que tem muito a nos ensinar!

“Mais cedo ou mais tarde, a diferença assusta as pessoas.”

Conheciam este filme? Se sim, o que acharam? 

1 thought on “BOX-OFFICE \ “The Accountant” (2016)”

  1. Ainda na Quarta falei dele!!! É ou não é excelente? É que não é só acção… tem toda a história por trás que nos envolve e intriga ao longo de todo o filme. Incrível. Quero ver qual é o filme que vai superar este honestamente, porque este é EXTREMAMENTE COMPLETO.
    Beijoca laroca ?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top