Que saudades que eu já tinha de escrever sobre comida! Confesso que não dispus de muito tempo livre para me aventurar pela cozinha, e embora neste domingo eu não tenha estado no melhor momento espiritual, isso não me impediu de fazer, pelo menos, a minha barriga feliz. Depois de muito revirar os armários em busca de ingredientes para elaborar algo comestível a um Domingo, logo me saltaram à vista os que no momento me deram logo uma ideia: e porque não confecionar uma tortilha com aquilo? E foi isso mesmo o que fiz! Penso que mesmo para aqueles que não têm o hábito de cozinhar, esta receita é de um nível bastante fácil e que com alguma atenção não fica sujeita a sofrer consequências, como por exemplo, o arroz que cai no nosso esquecimento e que acaba por queimar.
Pelo que consegui arrecadar de informação, a tortilha é conhecida por ser um prato que com poucos ingredientes é capaz de alimentar praticamente uma família, se nos estivermos a focar nos camponeses que, na altura, pouco ou nada tinham para comer. Sendo assim, e visto que já grande parte da população tem condições possíveis para confecionar uma simples tortilha ou um prato mais elaborado, a receita que aqui vos trago dá para ser partilhada com, pelo menos, quatro pessoas. Vamos lá?
Já alguma vez confecionaram este prato? Alguma dica que queiram partilhar?
2 Comments
Joana Sousa
11 de Janeiro, 2017 at 10:01Yummy! Bom aspecto! Confesso, gosto do aspecto de tortilhas mas fico sempre de pé atrás – foram poucas as que comi e gostei :p talvez experimente esta!
Jiji
Ricardo Francisco
11 de Janeiro, 2017 at 21:38Não morro de amores por tortilhas mas de qualquer forma são uma óptima solução para confeccionar algo simples eficaz para matar a fome 🙂
Ricardo, The Ghostly Walker.