RETRO’16 \ 2016 em fotografias

Não são doze fotografias, nem tão pouco dezasseis. Penso que este foi o ano em que mais fotografias tirei, o ano em que melhor aprendi a manusear uma câmara, o ano em que vi crescer o meu potencial enquanto fotógrafa amadora. Talvez já não seja assim tão amadora, contudo, sei que ainda tenho muito que aprender. 2016 haverá de ser o ano em que mais detalhes descortinei ao longo dos seus dias, guardando para mim o melhor que ele me poderia oferecer. Se fiz uso da fotografia, é porque ela me diz muito, mesmo quando só lhe descobri o fascínio muito recentemente. Se hoje vos trago a retrospetiva de 2016 em formato visual, é porque quero deixar marcado o facto de, ao lado de muitas outras coisas, a fotografia me ter acompanhado de forma fiel e pontual nestes doze meses. Não são doze fotografias, nem tão pouco dezasseis… São o resumo de 365 dias à minha maneira, convertidos em muitas fotografias. Sem mais a dizer, entrego-vos a tarefa de viverem o meu 2016 com outros olhos.



É tudo muito mais do que cenários completos… São os pequenos detalhes, mesmo que simples, que me seduziram, que me remetem para uma certa situação ou momento. São momentos de solidão saudável, momentos para além do que a companhia da família e dos amigos, momentos em que aprendi mais acerca de mim mesma do que propriamente dos outros. É um mundo que me rodeia e que, certamente, ultrapassa qualquer tipo de registo que lhe possamos fazer. 2016 foi muito mais do que este pequeno conjunto de fotografias, e mesmo que pudesse acrescentar mais uns quantos pixeis, as sensações já não seriam as mesmas… Contudo, é bom recordar! “Recordar é viver”, como muitos afirmam. E é verdade. 

6 thoughts on “RETRO’16 \ 2016 em fotografias”

  1. Como não podia deixar de ser trazes-nos uma publicação de aquecer o coração. Cada fotografia tem a sua beleza e significado e isso é lindo de se ver. É uma retrospectiva muito engraçada e original! Adorei Lyne. ?

  2. Sinto-me neste momento a madrinha mais orgulhosa de sempre! É tão bom "ler" este tipo de posts e sentir assim aquela sensação de que foi um óptimo ano em especial porque tu fizeste parte dele! Nunca vi nada tão original, já li muitos posts de retrospectivas mas deste sou suspeita de ser o mais original e único. Cada fotografia trás um sentimento diferente, mas um conjunto enorme de carinho misturado com orgulho. Continua assim, porque como já te disse tens uma óptima percepção de planos e ângulos, tens "olho" para captar momentos e paisagens. Simplesmente um post maravilhoso, mesmo o que convinha neste espírito natalício e já a preparar as malas para 2017. Adorei mesmo! Muitos beijos �� Simples e Complicada

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top