Sem categoria

DROP THE BEAT \ Tame Impala

16 de Abril, 2016

Nunca hei de me cansar de afirmar de que eu sou uma sortuda por ter pessoas na minha vida com um gosto musical aguçado! A cada dia que passa, tenho vindo a conhecer mais artistas, bandas, músicas e hits que bombavam há muitos anos e que, independentemente dessa circunstância, ainda hoje manejam o nosso esqueleto para uma dança alegre. Há coisa de duas semanas, enquanto se preparavam as coisas para o Dia das Artes, uma das minhas colegas colocou música ambiente, como é habitual fazer-se em aulas práticas, e a minha mente deslocou-se a cada ritmo que ia evoluindo. A mando da curiosidade, principalmente pela mesma música agora cantada pela Rihanna – New Person, Same Old Mistakes – deslizei até ao computador e fixei um nome: Tame Impala. Confesso que, anteriormente, nunca tinha ouvido falar desta banda de rock psicadélico, mas, como tudo na vida, penso que ela surgiu numa ótima fase da minha vida. 
Atualmente, e tendo em conta que só recentemente é que tive conhecimento da banda, estou completamente viciada no seu álbum Currents, de 2015. Aquela vibe que penso ser característica da banda, manifesta-se de uma maneira prazerosa no fundo do meu ser e toda aquela adrenalina que se espalha pelo nosso corpo quando escutamos ou fazemos algo de que gostamos, transporta-me para uma outra dimensão. Sem querer parecer exagerada, mas eu passo-me sempre que escuto o Currents! Estou para explorar os outros trabalhos, mas duvido muito que me desiluda. Os acordes, misturados com a voz do Kevin Parker e as lyrics, fazem desta banda algo de execional!

Currents favorites 



  • Reply
    Ísis
    17 de Abril, 2016 at 1:11

    Gosto bastante.

  • Reply
    Cátia
    17 de Abril, 2016 at 11:39

    A sonoridade não me captou muito a atenção mas ainda assim, gostei de ouvir.

  • Reply
    Ricardo Francisco
    17 de Abril, 2016 at 15:39

    Adoro os Tame Impala. Não só considerei o "Currents" um dos melhores álbuns de 2015 como o vídeo "The Less I Know The Better" um dos três melhores do ano. Não há nada como conhecer música nova e de qualidade 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥