Coisas simples que podem melhorar o teu dia

UM BOM PEQUENO-ALMOÇO  Muitas pessoas tendem a saltar esta refeição e existem mil e uma justificações para que não o façam. Uma delas é o alargamento do jejum sofrido na hora de dormir. Quanto mais tempo ficarmos sem comer, pior para o nosso organismo, pois o mesmo deixará de funcionar corretamente. Quantas vezes é que já te sentiste mal e a razão advinha da falta de um boost? Uma das melhores formas de investirmos em nós mesmos é começando o dia da melhor forma. Acorda mais cedo, arranja-te nas calmas e prepara um pequeno-almoço daqueles mesmos bons e que te darão energia por mais três horas. Existem por aí blogues fantásticos e fidedignos onde encontrarão receitas de pequenos-almoços e snacks muito fáceis e rápidos de se fazerem. Se quiserem saber quais aqueles que conheço, digam nos comentários!
UMA MÚSICA  Nunca deixarei de afirmar que uma das minhas drogas é a música. Desde o dia em que conheci os mp3, que jamais prescindi dos fones e do ritmo. Para evitar que o dia se torne demasiado pesado para carregar, dou-me ao prazer de escutar um leque dos meus sons favoritos e, sempre que tenho a oportunidade, refugio-me neste mundo fantástico! E se querem que as coisas se tornem mais leves, nada como oferecer à mente um momento de agitação e alegria!
O AR QUE TE RODEIA  Não que tenhas de encarar todas as pessoas que passem por ti, mas eu passei a defender que é bastante importante moldarmos a nossa maneira de observar o mundo, sem quaisquer intenções de julgamento. Tudo e todos servem de referências e inspiração. Se não queres ser como o teu vizinho, observa aquilo que ele faz de errado para que não cometas do mesmo erro. Aprende a captar momentos que te servirão de aprendizagem para o futuro, ou quem sabe, para uma vida inteira! E se não gostares de pessoas, sempre podes ir para um jardim ou uma praia e meditar. O mundo é feito de uma riqueza que raramente nos apercebemos, e quanto mais cedo pudermos retirar tudo de bom que ele nos possa dar, melhor serão os nossos dias!

UM SORRISO POR HORA  Ou por dia, tanto faz. O importante aqui é que sorrias para ti mesmo/a quando sentires que tiveres de o fazer. Não sei se já sabiam, mas forçar sorrisos pode prejudicar o nosso humor, e não é isso que eu pretendo com esta publicação! Rodeiem-se de pessoas que vos amam com a mesma genuinidade do que vocês. Não guardem os sorrisos para mais tarde, quando estiverem deitados na caminha, a reviver os momentos no conforto que é a memória. Mostrem às vossas pessoas que aquele momento vos fez bem e sorriam por isso! 
LER  ou escrever, dançar, fazer exercício físico, cantar, fotografar, pintar… Dedica uns instantes da tua vida para te aprimorares enquanto um ser introspectivo. Não tenhas medo de te refugiares em atividades que sabes que te farão bem! Estejas tu a meio de um estudo que já não renda; com o teu grupo de amigos, mas com os quais não queiras partilhar, naquele momento, algo que insistas em guardar para ti… Apenas arruma-te, pega em algo que gostes de fazer, e faz! Sem receios, sem martirizações! Verás que ao fim de um tempo, estarás com mais vontade de regressares às tuas responsabilidades, ou quem sabe, ganhar a coragem para desabafares aquilo que te atormenta.
BEBER ÁGUA  “A sério Lyne?” – sim, a sério! Aposto que a maior parte de vocês nem deve beber quatro copos de água por dia, mas digo-vos desde já, que se duplicarem essa quantidade, a vossa vida tomará um outro rumo ao fim de uns dias. Invistam em garrafas de 1,5L e consumam esta quantidade de água, diariamente. Para além de ficarem hidratados, com uma pele brilhante e o vosso cérebro não rachar, todo o inchaço que vos desconsola e impede que aquela calça vos sirva, desaparecerá a sete pés do vosso corpo! Podem, também, ir bebendo chás, intercalados com a água, para que não se aborreçam. Como vos disse no primeiro ponto, existe demasiada informação relativamente a este tipo de assunto, assim como receitas para águas aromáticas e que vos beneficiarão com o passar dos dias. Como já o disse, repito: cuidem de vocês!

6 thoughts on “Coisas simples que podem melhorar o teu dia”

  1. Ainda estou para perceber como é que há pessoas que conseguem sair de casa sem tomar o pequeno-almoço… Não consigo fazer isso, de maneira nenhuma. Prefiro acordar mais cedo para comer nas calmas do que ficar a dormir mais um pouco e não comer. Aliás, o pequeno-almoço é a minha refeição favorita 😛
    Óptimas dicas 🙂

  2. Siim 🙂 Procuro fazer tudo. O pequeno almoço é essencial para mim, nem funciono sem ele. Gostei especialmente do ponto relativo ao sorriso. Uma das coisas que costumamos dizer lá no trabalho é que "ninguém nos paga mais para andarmos carrancudos", pelo toda a equipa tenta manter-se bem disposta independentemente de tudo (principalmente nas horas de pausa!). É super importante e creio que acabamos por contagiar os outros com a nossa boa disposição, mesmo que esta seja um pouco forçada. 🙂

  3. Gostei tanto deste post! Também acho que o pequeno-almoço tem uma importância brutal no nosso bem-estar geral. Desde que descobri os smoothies matinais sou uma pessoa muito mais alegre, até adormeço a pensar no pequeno-almoço do dia seguinte!

    Perdida em Combate

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top