BOOST diário: Green Smoothie


“Tenho de continuar a mudar!” – isto é o que eu insisto em repetir para mim mesma, sempre que me encontro numa situação “complicada”. Sou, para mim mesma, uma pessoa que começou a apreciar as mudanças que a vida tem tendência para adotar, e nada melhor do que acompanhar essas mudanças, ou buscar no passado as que nos marcam, ainda, no presente.
Se há comida que eu passei a apreciar nesta minha viagem pelo mundo das rotinas saudáveis foram os smoothies. Tenham a opinião que tiverem, eu defendo que estes sumos são grandes opções de escolha quando não sabemos o que consumir de manhã ou depois de um treino, para além de serem bastante saudáveis! Durante muito tempo – e até aos dias de hoje – faço muitas pesquisas acerca de receitas que me agradem para, mais tarde, colocá-las em prática. E a que vos trago hoje, já eu a confecciono há algum tempo. A primeira dica que começo por dar é a de congelarem todos os ingredientes num saco transparente, de modo a que a bebida fique fresca depois de feita. E os mesmos são:
– Couve-galega (uma mão cheia);
– Grelos (algumas folhas);
– 1 fruta à vossa escolha (no smoothie da fotografia, utilizei uma maçã com casca);
– Gengibre;
– Meio abacate;
– Sumo de meia laranja;
– Um pouco de água.

Modo de preparação:


1. Comecem por lavar muito bem os ingredientes. Cortem, tanto as folhas das couves como as dos grelos, em picadinhos, para que seja mais fácil a sua trituração. Cortem a maçã ao meio, tirem os caroços e cortem-na aos cubos. Cortem um abacate ao meio e utilizem metade, cortada, também, em cubos. Do gengibre, utilizem apenas uma rodela em cubinhos. Conservem todos os ingredientes num saco transparente e levem-nos ao congelador. Podem esperar uma ou duas horas ou congelar os ingredientes de um dia para o outro.

2. No preparo, utilizem uma liquidificadora. Acrescentem sumo de meia laranja e alguma água, dependendo da consistência que desejarem. Triturem tudo até ficar homogéneo e transfiram a mistura para um copo.

3. Acompanhem a bebida com uma torrada (caso seja para o pequeno almoço) ou bebam-na apenas sem acompanhamento (se for para um pós-treino).

4. Desfrutem!!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top