My Fit Self Challenge \ Breakfast ideas

ATENÇÃO: Esta publicação não será ilustrada com as fotos das respetivas opções pelo simples motivo de querer ser eu a tirá-las. Assim que for fazendo os pequenos almoços, colocarei as respetivas imagens, e este aviso será retirado. Obrigada.
Passados dez dias após o início do desafio criado pela Nádia, do Kill Your Barbies, hoje decidi trazer-vos três ou quatro sugestões de pequeno-almoço. Eu, após muitos anos nesta vida de dietas e nutricionistas e descobrir que as dietas não são para mim (hei de fazer uma publicação acerca disto), acabei por me tornar numa espécie de expert das comidas, embora não siga as coisas como quero (fazer o quê, né?). Como tal, e sabendo que este desafio engloba muitas pessoas, achei que seria interessante poder ajudar algumas pessoas que ainda não saibam como diversificar as suas opções ao pequeno almoço, aquela que é a refeição mais importante do dia, e que muitos insistem em deixar de lado, o que não deveria acontecer!
Gosto de variar as minhas opções e, quando tenho tempo, invisto em coisas novas e que eu sei que não me desiludirão em termos de sabor ou saciedade. Com o tempo, fui aprendendo que jamais deveríamos deixar de comer alguma coisa, mas sim controlar as suas porções, conjugando-as da maneira correta. E o mesmo se passa com esta refeição, à qual dou bastante atenção. E sem mais conversas, passemos para as três opções que vos trago!

OPÇÃO 1 – Para os mais aventureiros




Por muito estranho que possa parecer a alguns, a verdade é que considero esta opção a mais completa de todas, por englobar proteínas que, por norma, reduzem a fome e dão-nos forças pela manhã. E quando digo isto, recordo-me da ementa que sigo de dois em dois dias: ovos, iogurte e uma fruta. Para esta receita, necessitam apenas de:
– 2 ovos cozidos
– 1 iogurte natural
– 1 peça de fruta (ao vosso gosto. Eu costumo utilizar ananás pelo mesmo beneficiar àqueles que querem emagrecer). Se não gostarem de frutas, sempre podem optar por frutos secos.
Para facilitar a minha vida, assim que me levanto da cama, coloco os ovos a cozer, pois os mesmos necessitam, apenas, de cerca de vinte minutos para estarem prontos. Quando já estou vestida, junto numa tigela o iogurte e as frutas e como. A caminho da escola é que me desfaço dos ovos. Sempre que faço este tipo de refeições, sinto-me mais saciada e, de vez em quando, a fome na hora seguinte nem é assim tanta!

OPÇÃO 2 – Para os que até se conseguem levantar cedo




Panquecas! Sim amigos, as panquecas também podem ser utilizadas ao pequeno-almoço como uma opção. Mas atenção! Eu não me refiro às típicas americanas que engordam só de olhar! As panquecas que hoje vos trago, são panquecas de banana. Para esta receita. necessitarão de:

– 1 banana madura
– 2 ovos
– 2 colheres de sopa de aveia (de preferência, moída)
Numa liquidificadora, coloquem a banana partida aos pedaços, juntando-se-lhe os ovos e a aveia. Deixem que os ingredientes se envolvam até formarem uma massa homogénea. Aqueçam uma frigideira, adicionem-lhe um fio de azeite e coloquem a quantidade de massa que desejarem. Se quiserem obter daquelas panquecas com uma grossura apetecível, coloquem o máximo de massa possível, sem exagerarem, pois a mesma pode dificultar a sua rodagem. Assim que prontas, podem acompanhá-las com um sumo de laranja natural, um iogurte ou mesmo chá, assim como com uma fruta ao vosso gosto.

OPÇÃO 3 – Ai Lyne, tanta complicação. Vamos simplificar!

Nos dias em que estou nem aí para a vida, opto por comer, apenas:
– 1 pão integral torrado
– 1 queijo fresco pequeno
– 1 chávena de leite com café sem açúcar (ou chá)
– 1 peça de fruta
E a verdade é que me sinto feliz na mesma. Se não quiserem complicar o vosso dia, aqui têm uma boa opção. No lugar da manteiga, utilizem o queijo fresco. O sabor pode ser outro, mas com o tempo habituar-se-ão.
Por agora, estas são as opções que tenho para vós. Espero, de certa forma, ter-vos iluminado com os pequenos almoços e, brevemente, trazer-vos-ei mais publicações ligadas a este desafio!
Quais os pequenos almoços que fazem parte da vossa ementa e que são saudáveis? 

6 thoughts on “My Fit Self Challenge \ Breakfast ideas”

  1. Os pequenos almoços devem ser completos e cheios de energia, no entanto os meus não o são. Eu olho para as tuas sugestões e apesar de gostar das ideias só penso: "Tanta coisa"

  2. Eu adoro ovos cozidos (e ovos de qualquer maneira), mas estou a esforçar-me por deixar de consumir os produtos de origem animal que ainda consumo. Os meus pequenos-almoços desde o início do My Fit Self têm sido só fruta – muita!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top