Tenho um hábito terrível e esquisito de não me dar com certas pessoas por razões que nem mesmo eu percebo. Ou porque não fui com a cara da pessoa ou porque pura e simplesmente não dá para mim. E isso faz-me questionar muitas coisas: será que ajo da maneira menos correta, tendo em conta que nunca meti conversa com aquela pessoa? Não estarei a ser um pouco precipitada e “preconceituosa” por deixar de lado uma nova amizade que me poderá fazer bem? Estará o meu sexto sentido a ser demasiado tótó? Ou pura e simplesmente devo continuar assim e seguir com a vida? Será isto considerado um hábito terrível sequer?

7 thoughts on “”

  1. Eu normalmente percebo à primeira se a pessoa é de confiança ou não. É estranho, mas raramente falha. E digo raramente porque há claras excepções – com a minha melhor amiga, por exemplo. Em 2013, quando a vi pela primeira vez na escola, não gostei nada da sua postura e pensei "hm, não nos vamos dar bem". E hoje somos inseparáveis. Enganei-me redondamente e felizmente percebi isso a tempo. Sou muito assim: posso ter uma opinião/impressão menos boa da pessoa, mas nunca o demonstro até ter a certeza que tenho razão. Daí não ser desagradável ou preconceituoso com ninguém. Tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vais conseguir adaptar-te a este tipo de situações com a postura certa. Faz como eu: acredita no teu instinto, mas não deixes de dar oportunidade às pessoas de se revelarem 🙂

    1. Eu consigo ser como tu. Fico num canto, a observar, a estudar a postura da pessoa e até chego a conversar com ela, mas depois vai ao encontro daquilo que escrevi. E também já me aconteceu olhar para alguém, achar que nunca aconteceria nada e hoje manter uma amizade bonita. Enfim, ainda tenho muito que aprender comigo mesma. Obrigada Jota!

  2. R: Conheceste o Brisa na sua melhor fase, eu diria. Tive imenso gosto em escrever naquele cantinho e estou muito satisfeito com o percurso do mesmo, talvez por isso não esteja triste com este desfecho. Vai ser difícil deixá-lo, pois muita memória ficou ali marcada, mas tenho a certeza que o meu espaço novo será ainda mais incrível – para mim, pessoalmente. Para os leitores também espero que seja interessante e que marque a diferença. Continuarei a trabalhar para vos trazer bom conteúdo. Obrigado pelas palavras e por todo o apoio <3

    1. É uma sensação estranha e terrível, mas acho que faz parte da nossa espécie manter essa certa distância das pessoas. Mas com o tempo, acredito que consigamos domesticar esse nosso dedo "acusador"…
      Beijinhos.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top