No dia em que decidi investir a sério na ingestão de aveia, a receita que me pareceu mais viável foi a que a Inês do She partilhou connosco. Usei e abusei dessa fórmula vezes sem conta, apreciando a cada dia o sabor e textura da aveia na minha vida. Mas acontece que me farto rapidamente das coisas, quando sei que as posso inovar, daí que o meu interesse por aquela receita foi decrescendo. Um outro meio de ingerir aveia passou pela compra do crunchy muesli do Pingo Doce, uma junção de cereais e frutos secos que me faz as delícias sempre que os tenho em casa, porém, sei que por detrás de muitas alusões aos uso de produtos saudáveis, existe sempre a ovelha negra que, infelizmente, não contribui assim tanto para a nossa saúde. E foi aí que me foram surgindo vídeos e receitas da granola caseira e que, finalmente, consegui colocar em prática, chegando a uma simples conclusão: feita em casa, esta granola bate qualquer outra! Como tal, aqui estou eu para partilhar convosco esta maravilha, perfeita para se comer com iogurte, leite ou a solo!
Et voilá mes amis! Já tinham feito ou comido granola? O que acham?
3 Comments
sílvia.
18 de Janeiro, 2017 at 22:09Fazemos muitas vezes cá em casa 🙂 costumamos juntar uma mistura de sementes (chia, amendoim, linhaça…) e em vez de mel e óleo de côco geralmente usamos manteiga de amêndoa ou amendoim (sem açúcar). Fica deliciosa! Ah, e juntamis seeeempre canela 🙂
Joana
18 de Janeiro, 2017 at 22:42Aiiiii adoroooo esta apresentação das receitas! Já estive muito tentada para fazer esta granola caseira depois de a ter visto no Snap da Joana Limão, mas, a tua fez-me ter vontade extra. Só de imaginar o cheiro que se vai gerar cá em casa!!!
Camila
20 de Janeiro, 2017 at 17:23Nunca comi mas se calhar até vou experimentar!