Top artigos mais lidos em 2022

Ervilhas com ovos escalfados na frigideira

Este é o artigo com o destaque mais random do blogue. Quando partilhei a receita, movida pelo entusiasmo de a ter simplificado, não esperava que tanta gente surfasse na mesma onda que eu. Fazer ervilhas com ovos escalfados demanda muito mais do que costumo fazer, mas deixa-me mega feliz saber que há muitas pessoas que adoram este prato tanto quanto eu!

Auto retrato do escritor enquanto corredor de fundo, Haruki Murakami

Já há dois anos que li e escrevi sobre este livro. De todos do autor, não é o meu favorito mas foi o que me permitiu compreender melhor de onde vem a sua mestria em escrever. Tenho aprendido cada vez mais a importância de ter uma rotina que me ajude a criar… E o curioso, nesta passagem de tempo, é que também eu comecei a correr no ginásio, contrariando a minha aversão à prática. Resultado? Adoro!

Uma carta de amor que não deveria ter sido publicada

Não só foi publicada, como a receberam bem. Lembro-me de quando escrevi este desabafo. Pouca coisa fazia sentido quanto a este coração por tratar, ainda guardava palavras que precisavam de sair e chegar ao entendimento daquela pessoa. Só que duvido que ele a tenha visto, lido ou sequer sonhado com ela. Ainda assim, dissequei o que na altura foi um dos textos mais bonitos que havia escrito e pelo qual me sinto enamorada. Eu e mais umas quantas pessoas que, provavelmente, guardam um amor cujo destino ainda estão por compreender.

Deus cérebro

Tive conhecimento desta série pelas mãos da Inês. Já não me recordo que vibe era a minha na altura, só da presença da curiosidade que impera a todo o momento. Esta é capaz de ser das séries mais esclarecedoras quanto ao funcionamento do cérebro, esta peça essencial do nosso corpo, a que nos torna em seres complexos e um tanto fascinantes. Com as nossas mazelas e crises de identidade, mas ainda assim. Apesar de ainda nos faltar conquistar terreno quanto ao que motiva à existência da consciência, é bastante interessante o que já conhecemos. Acho até que foi desde esta série que me tornei mais adepta deste tema. E, pelos vistos, não sou a única a sentir o mesmo.

Organi

Uma das minhas colegas do semestre passado, oriunda da argentina, trabalhou aqui. Estive quase para, também, fazer parte do staff… Só que antes disso, passei por lá para conhecer a marca, uma vez que nunca tinha ouvido falar dela. Organi é um restaurante vegano que me conquistou, atraindo a minha presença pela segunda vez em junho… Lembro-me bem da ocorrência, foi no dia em que tive um date maravilhoso! Adiante, um dos meus petiscos favoritos são o pão de arroz junto daqueles pates deliciosos! Fica a dica para terminarem/começarem o ano com a barriga feliz!

Entretanto, conta-me: o que mais gostaste de ler aqui no Imperium? ❤️

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top