BOOKS \ SUMMER WRAP UP

Para muitos, isto pode não significar nada. E mesmo após a leitura de um documento que fiz ontem de manhã, acredito que estes resultados sejam o início de uma grande viagem enquanto leitora. Não sou capaz de afirmar quando é que eu, em três meses, li cerca de dezasseis livros, perfazendo um total de três mil quinhetas e setenta e oito páginas consumidas. Repito, em três meses. Não sou apologista dos grandes desafios literários que abundam por aí, nem tão pouco admiro de forma fanática o facto de muitas pessoas lerem dez livros num mês, os seus métodos assim um tanto ou quanto controversos na minha mente. Contudo, sinto-me orgulhosa dos meus resultados, para não falar de que os atingi em época de férias, daí ter tido tempo e paciência para tal.
Por muito curioso, a verdade é que não me desiludi, ainda, com nenhuma das leituras de dois mil e dezassete. Não sei se é pelo facto dos meus instintos estarem mais apurados no que toca à escolha daquilo que quero, ou se simplesmente ando com sorte nesse aspeto, mas uma coisa não posso negar, ou mesmo tentar alterar: este é o MEU ano de leituras! Sinto-me feliz por saber que diversas obras passaram-me pelas mãos como objeto do meu livre arbítrio, para mais os ensinamentos que obtive de cada um deles. A leitura mais recente, aliás, foi a que me marcou desalmadamente, sem pedir licença, apenas invadindo a minha sanidade, destruindo-a. A sua review está para breve, todavia, o desejo de meter as mãos no próximo volume arde-se-me mais do que uma vela acesa, e eu estou deveras ansiosa pelo momento.
Para além desse, o que me tornou também feliz neste ano foi o facto de ter terminado a saga “Harry Potter”. Dois anos foi o tempo que eu levei para chegar a Hogwarts e não mais querer sair de lá. Foi intenso o crescimento que eu sofri junto das personagens, à medida que as páginas se iam tranfigurando em figuras animadas na minha mente. A história em si é intensa pela maneira como é construída, o que a torna numa peça essencial no mundo da literatura, não fosse esta saga a razão pela qual parte da população delicia-se na companhia de um livro.
Li mangás, abracei os livros técnicos como nunca antes, explorei recantos dos quais eu tinha receio, contudo, não havia razões para tal: assim que soube como iluminar o espaço envolvente, foi como se o meu olhar, o meu corpo e a minha alma ali pertencessem. Listarei os títulos que tão bem me fizeram neste verão e espero suscitar a curiosidade em algum de vós!

BOOKS

Os Mangás 
“Death Note Vol. 8”
“Death Note Vol. 9”
“Death Note Vo. 10”
“Death Note Vol. 11”
“Death Nore Vol. 12” → REVIEW DA SAGA
Lidos Pela Primeira Vez
“Lolita” → REVIEW
“O Livro do Hygge” → REVIEW
“Harry Potter e os Talismãs da Morte”
“Agora e na Hora da Sua Morte”
“Licenciei-me… E agora?” → REVIEW
“O Pranto de Lúcifer” → REVIEW
“1Q84” → (review em construção)
Para o #RRSP17
“Gilgamesh na Demanda da Imortalidade” → REVIEW
“O Principezinho” → REVIEW
“as intermitências da morte” → REVIEW
“Branca de Neve e os Sete Anões” → REVIEW
E foi isto! Uma lista grande e que tão bem condiz com a minha vontade de mergulhar noutros mundos que não este que se deixa habitar por nós. Se estas férias foram fantásticas e passaram a correr, muito em parte se deve pelo facto de eu ter desfrutado do meu tempo fora daqui, a aprender mais com estes autores e as suas criações, explorando tudo quanto me permitissem. Porque os livros são mesmo assim, pequenas alminhas que, de acordo com cada leitor, se manifestam no seu corpo, tornando-o ainda mais rico em termos de sabedoria e imaginação!
Como foi o vosso verão, em termos de leitura? Já leram algum dos livros mencionados? ♥

6 thoughts on “BOOKS \ SUMMER WRAP UP”

  1. Dessa lista, apenas li o Hygge (e gostei imenso!). Mas tenho alguns dos que mencionaste em lista de espera para comprar, como é o caso do Lolita, Intermitências da morte e o Pranto de Lúcifer. Em relação ao Principezinho, foi o único livro que nunca consegui terminar (a última tentativa foi há uns 6 anos), por isso tenho que lhe dar outra oportunidade 🙂

  2. Que maravilha, Carolayne! A minha lista de lidos deste ano ainda está muito pequena e deixas aqui algumas sugestões que ainda não li 😉

  3. Como sabes, também foi o meu Verão de leituras dos últimos 4 anos, por isso, festejemos juntas.
    Gostei tanto de como descreveste o orgulho que sentes em ti mesma, por mais textos em que nos elogiamos e damos os parabéns a nós mesmas.
    Um beijo <3

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top