Para muitos, isto pode não significar nada. E mesmo após a leitura de um documento que fiz ontem de manhã, acredito que estes resultados sejam o início de uma grande viagem enquanto leitora. Não sou capaz de afirmar quando é que eu, em três meses, li cerca de dezasseis livros, perfazendo um total de três mil quinhetas e setenta e oito páginas consumidas. Repito, em três meses. Não sou apologista dos grandes desafios literários que abundam por aí, nem tão pouco admiro de forma fanática o facto de muitas pessoas lerem dez livros num mês, os seus métodos assim um tanto ou quanto controversos na minha mente. Contudo, sinto-me orgulhosa dos meus resultados, para não falar de que os atingi em época de férias, daí ter tido tempo e paciência para tal.
Por muito curioso, a verdade é que não me desiludi, ainda, com nenhuma das leituras de dois mil e dezassete. Não sei se é pelo facto dos meus instintos estarem mais apurados no que toca à escolha daquilo que quero, ou se simplesmente ando com sorte nesse aspeto, mas uma coisa não posso negar, ou mesmo tentar alterar: este é o MEU ano de leituras! Sinto-me feliz por saber que diversas obras passaram-me pelas mãos como objeto do meu livre arbítrio, para mais os ensinamentos que obtive de cada um deles. A leitura mais recente, aliás, foi a que me marcou desalmadamente, sem pedir licença, apenas invadindo a minha sanidade, destruindo-a. A sua review está para breve, todavia, o desejo de meter as mãos no próximo volume arde-se-me mais do que uma vela acesa, e eu estou deveras ansiosa pelo momento.
Para além desse, o que me tornou também feliz neste ano foi o facto de ter terminado a saga “Harry Potter”. Dois anos foi o tempo que eu levei para chegar a Hogwarts e não mais querer sair de lá. Foi intenso o crescimento que eu sofri junto das personagens, à medida que as páginas se iam tranfigurando em figuras animadas na minha mente. A história em si é intensa pela maneira como é construída, o que a torna numa peça essencial no mundo da literatura, não fosse esta saga a razão pela qual parte da população delicia-se na companhia de um livro.
Li mangás, abracei os livros técnicos como nunca antes, explorei recantos dos quais eu tinha receio, contudo, não havia razões para tal: assim que soube como iluminar o espaço envolvente, foi como se o meu olhar, o meu corpo e a minha alma ali pertencessem. Listarei os títulos que tão bem me fizeram neste verão e espero suscitar a curiosidade em algum de vós!
Os Mangás
“Death Note Vol. 8”
“Death Note Vol. 8”
“Death Note Vol. 9”
“Death Note Vo. 10”
“Death Note Vol. 11”
“Death Nore Vol. 12” → REVIEW DA SAGA
Lidos Pela Primeira Vez
“Lolita” → REVIEW
“O Livro do Hygge” → REVIEW
“Harry Potter e os Talismãs da Morte”
“Agora e na Hora da Sua Morte”
“Licenciei-me… E agora?” → REVIEW
“O Pranto de Lúcifer” → REVIEW
“1Q84” → (review em construção)
Para o #RRSP17
“Gilgamesh na Demanda da Imortalidade” → REVIEW
“O Principezinho” → REVIEW
“as intermitências da morte” → REVIEW
“Branca de Neve e os Sete Anões” → REVIEW
E foi isto! Uma lista grande e que tão bem condiz com a minha vontade de mergulhar noutros mundos que não este que se deixa habitar por nós. Se estas férias foram fantásticas e passaram a correr, muito em parte se deve pelo facto de eu ter desfrutado do meu tempo fora daqui, a aprender mais com estes autores e as suas criações, explorando tudo quanto me permitissem. Porque os livros são mesmo assim, pequenas alminhas que, de acordo com cada leitor, se manifestam no seu corpo, tornando-o ainda mais rico em termos de sabedoria e imaginação!
Como foi o vosso verão, em termos de leitura? Já leram algum dos livros mencionados? ♥
6 Comments
Sofia Costa Lima
19 de Setembro, 2017 at 13:36Estou oficialmente orgulhosa!!!
A Sofia World
Daniela Costa
19 de Setembro, 2017 at 13:41Dessa lista, apenas li o Hygge (e gostei imenso!). Mas tenho alguns dos que mencionaste em lista de espera para comprar, como é o caso do Lolita, Intermitências da morte e o Pranto de Lúcifer. Em relação ao Principezinho, foi o único livro que nunca consegui terminar (a última tentativa foi há uns 6 anos), por isso tenho que lhe dar outra oportunidade 🙂
Inês
19 de Setembro, 2017 at 14:02Que maravilha, Carolayne! A minha lista de lidos deste ano ainda está muito pequena e deixas aqui algumas sugestões que ainda não li 😉
Tulipa Negra
19 de Setembro, 2017 at 22:59E eu que estava toda orgulhosa dos meus seis livros 😛
Joaninha
20 de Setembro, 2017 at 11:02Como sabes, também foi o meu Verão de leituras dos últimos 4 anos, por isso, festejemos juntas.
Gostei tanto de como descreveste o orgulho que sentes em ti mesma, por mais textos em que nos elogiamos e damos os parabéns a nós mesmas.
Um beijo <3
Tim
20 de Setembro, 2017 at 12:31só coisas boas 😛