Gadgets favoritos dos últimos tempos

Pulseira mi band 5 (*)

gadgets-favoritos_pulseira-mi-band-5-xiaomi_carolayne-ramos_imperium-blog_wordpress

Quero começar por agradecer à Sofia por não só ter prestado atenção à minha lista de Natal, como também por se ter disponibilizado a dar-me a sua pulseira antiga! Como qualquer objeto usado, dá para detetar um ou outro risco, só que são detalhes que a mim não me apoquentam.

Aliás, sou muito adepta de coisas em segunda mão, contando que tenham alguma da qualidade original, vão ao encontro dos meus gostos e funcionem. Um dos meus receios ao obter uma pulseira destas era o de não conseguir enxergar bem a tela, ou mesmo ter o dedo demasiado grande para lidar com as funcionalidades.

A verdade, contudo, é a de que não havia motivos para tanto. Mesmo que a tela desta pulseira seja pequena, é possível chegar aonde quero sem carregar em sítios indesejáveis. Até agora tenho gostado imenso da experiência. Sentia muita curiosidade quando à monitorização dos passos diários, queria ter como apontar com detalhe os meus treinos, isto para não mencionar a questão do sono!

Tenho vivido fases mistas nesse aspeto, numa tentativa de melhorar a qualidade do mesmo. Há gestos que melhoram, outros nem tanto, mas ter uma pulseira que aponta o que preciso de saber e na qual me apoiar para, enfim, descobrir o que não está assim tão certo faz com que esta tenha sido uma boa oferta de natal!

Difusor SANDA

gadgets-favoritos_pulverizador_carolayne-ramos_imperium-blog_wordpress

No seguimento do ponto anterior, tornou-se urgente mudar a minha rotina noturna. Então, raptei o difusor rda sala para o meu quarto, uma vez que raramente é usado. Coloquei uns óleos dos quais gostei e sinto que tem resultado. Não sei ainda se é efeito placebo ou se, de facto, cheirar odores calmantes tem ajudado… A verdade é que tenho dormido cada vez mais cedo, despertando à mesma hora pela manhã (acho que deixar os estores um pouco abertos também influencia!).

Xiaomi Redmi Note 10 Pro

Fazia 7 anos que não trocava de telemóvel. O meu antigo Wiko durou até o ecrã partido ficar em condições que me levaram a considerar em, finalmente, investir noutro telemóvel. Gosto muito do meu Xiaomi por diversas razões, mas estas quatro são as que se destacam:

  • foi o primeiro telemóvel que comprei com um dos meus salários;
  • a qualidade da câmara fotográfica, junto de funcionalidades que tenho descoberto, enchem de felicidade o meu espírito fotográfico;
  • a performance é maravilhosa, querendo dizer que raramente tenho problemas…
  • …incluindo a de bateria!

Se mexer pouco no telemóvel, ela é capaz de durar até 3 dias!! A capacidade de memória é outro aspeto que poderia mencionar, só que ter sido criteriosa teve o seu papel por isto mesmo. Se antes dispensava imenso tempo a editar fotos, agora já nem me recordo de quando é que precisei de fazer acertos na pós produção! É literalmente cruzar-me com um detalhe bonito, capturá-lo e partilhar quando é oportuno.

Oppo Enco Buds (*)

gadgets-favoritos_oppo-enco-buds-carregador_carolayne-ramos_imperium-blog_wordpress

Nunca partilhei como foi a minha experiência com o meu primeiro par de auriculares wireless. Eram da marca QCY, uma encomenda que realizei no AliExpress, também com um dos meus primeiros salários. Para algo tão novo e propenso a correr mal, fiquei surpresa com a sua qualidade e durabilidade.

A experiência de me sentir livre de fios, com maior mobilidade nas atividades do dia a dia, foi maravilhosa! Só de pensar, na altura, que poderia dançar livre do medo de deixar o telemóvel cair ou voar por aí poupou-me de incidentes! Usei-os por 3 anos, mesmo que me tenham começado a dar dores de cabeça por causa da bateria, uns meses antes.

gadgets-favoritos_oppo-enco-buds-auriculares_carolayne-ramos_imperium-blog_wordpress

Por isso, tive de comprar outros, pois já não sabia lidar com a rapidez com que os auriculares perdiam a bateria. A escolha recaiu nos que tenho atualmente, os Oppo Enco Buds. Inicialmente, foi desafiante conectá-los ao telemóvel. Assim que descobri o truque, foi uma questão de segundos até me sentir nas nuvens.

Nos últimos tempos, o auricular direito tem feito má conexão, só que devo-o às vezes em que o deixei cair. Provavelmente, algo se deslocou no seu interior, daí precisar de muita paciência para os conectar à caixa! Não obstante, gosto muito da sua qualidade, do facto de encaixarem bem nos ouvidos, resistindo até aos treinos mais intensos! Para os que gostam de mergulhar na música/podcasts, sem escutar ruído exterior, esta opção é ótima e muito em conta!

Entretanto, conta-me: quais os teus gadgets favoritos de ultimamente? ♥

(*) esta publicação contém links de afiliados. por cada compra, recebo uma pequena comissão, portanto, muito obrigada por contribuíres!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top