AL DENTE (sugestão) | Oui Mais Non

Encontrar-me com a Inês é ter a certeza de que passaremos o serão num sítio bonito. Há alturas em que me calha a mim escolher, outras em que é ela a fazê-lo. Este último encontro foi patrocinado pelo seu faro para lugares que gritam em nome do seu espírito colorido e atento aos detalhes. O que me convenceu a aceitar a sugestão foi o volume de opções na carta.

Além de oferecer brunch ao longo do dia, o Oui Mais Non é também um espaço que nos permite enveredar por refeições mais simples sem temermos sair de lá insatisfeitos. Mesmo sem ler os detalhes deste projeto, posso descrevê-lo como sendo uma remodelação das salas de chá burguesas, carregadas com uma decoração adequada à época.

Aqui, porventura, vemos a arte clássica em comunhão com a contemporânea em pequenos detalhes e que, inclusive, inspiraram a uma das nossas muitas conversas.

Há uma explosão de rosa em todos os cantos deste espaço, a começar pela entrada que nos aguarda com uma parede de rosas, o nome em néon e um banco no qual repousar para fotos. O staff é de uma simpatia exemplar, sempre muito atentos e cuidadosos. Souberam respeitar o nosso espaço, sem nunca descurarem do nosso feedback e necessidades.

Fazendo jus à nossa gulosice, pedimos o bastante para anexarmos uma mesa ao lado, enchendo-a com panquecas, tostas, ovos benedict e nachos. Não sei quanto à Inês, mas a quantidade de nachos foi o que me surpreendeu mais. Foi um prato de tal modo farto que nem comemos tudo! Não esperava que eles se esmerassem tanto com a entrada, mas essa dedicação ficou explicada com os restantes pedidos.

Embora não seja grande fã de ovos mal cozidos, o molho ajudou a disfarçá-lo. Eu sei que é suposto eles não estarem muito cozidos, só que da próxima terei em atenção este detalhe. Não obstante funcionarem por regime de reservas, conseguimos desfrutar da refeição sem pressa. A conversa fluiu de tal modo que nem demos pelo passar das horas!

Como podem concluir, gostei muito da experiência, sobretudo por ter estado na companhia da Inês!

Sinto que a cada encontro, vamos estreitando a intimidade, partilhando esferas das nossas vidas e pensamentos que só o tempo consegue deixar a descoberto. Este dia, em particular, simboliza o que quero guardar por muitos anos no coração: independentemente da distância, do número de mensagens, das mudanças na vida de cada um, há amizades que valem mais do que ouro. Esta nossa é como o Oui Mais Non: uma mistura de cores, elegância e aventuras que ganham novos contornos perante uma bela gargalhada!

Entretanto, contem-nos: já conheciam o espaço mais rosa de Lisboa? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top