5 factos literários sobre mim (*)

Vi no blogue da Inês e decidi fazer o mesmo. (*)

Nem por acaso, esta pequena lista de factos lembra-me um texto que quero desenvolver aqui para o blogue sobre factos sobre mim e que se têm transformado com o tempo. Tudo porque, há uns anos, escrevi 100 factos meus num caderno que guardo debaixo da cama e que só revisito de tempos a tempos. Anos, diria, uma vez que os atualizo nesses momentos. Tenho mudado enquanto leitora. Além de me ter tornado mais exigente quanto aos livros que escolho, não deixo que essa postura me impeça de aproveitar as leituras. Pelo contrário, ter mão dos meus gostos tem sido meio caminho andado para os apreciar ainda mais!

1) Leio mais depressa no kindle do que em formato físico.

Dei-me conta disto quando tentei ler “The invisible life of addie larue”. Sempre que movia o marcador no livro físico, ficava chocada pela quantidade de páginas que tinha lido ao longo do dia.

2) Tornei-me naquele tipo de leitora que consome dois ou três livros em simultâneo.

Durante anos, detestava por acreditar que isso me confundiria… Contudo, abri-me à possibilidade, descobrindo um fascinante mundo de leituras de humor. Ou seja, há momentos do dia em que me apetece ler algo mais denso, outros em que quanto mais soft mais depressa adormeço. Adoro jogar com isto porque me permite não ficar presa numa leitura, salvo quando é viciante.

3) Os meus géneros favoritos têm sido…

…o terror (sobretudo o psicológico), policiais e a fantasia/surrealismo. Deste triângulo, sinto-me mega confortável a ler terror porque não sou eu que lá estou a passar por aquilo (óbvio), a adrenalina toma conta do meu corpo e a imaginação fertiliza de um modo diferente.

4) Se fizer um rastreio pelas últimas leituras de verão, o que mais leio nesta altura são mangas.

Portanto, sinto-os como livros de transição entre as responsabilidades compreendidas de setembro a junho e as férias. É também por esta razão que consigo ler mais livros do que planeio no início de cada ano.

5) A minha bebida literária é o chá.

Dependendo do apetite, às vezes troco por leite com chocolate – oh, como quero experimentar receitas de chocolate quente! -, embora raramente aconteça. Duvido muito que isto se torne diferente daqui adiante.

Entretanto, conta-me: algum facto literário que possas partilhar connosco? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top