AL DENTE (sugestão) | Gelatomania, Sesimbra

Uma das coisas que mais amo nos dias de verão é a imprevisibilidade que se torna mais intensa. Os dias, por norma descontraídos, tornam tudo possível. Este foi capaz de ter sido o verão em que mais vezes fui à praia. Além de ter feito uso do carro, aproveitei o investimento na carris metropolitana para conhecer as praias de Galapinhos e Figueirinha, na Serra da Arrábida. Se procuras por uma praia ao estilo paradisíaco, com os bicharocos ao longe como banda sonora, este é o sítio ideal.

Ter visitado esta gelataria, porém, foi resultado de uma ida à fonte da telha.

O meu amigo ao volante seguiu até Sesimbra ao final do dia, o que nos valeu uma degustação gulosa. O que começa por chamar a atenção é a fila imensa por um dos muitos doces da carta. De seguida, os olhos saltitam de apresentação em apresentação, na esperança de se conseguirem decidir. Após uma paciente vista de olhos por todas as opções, escolhemos um gelado de tiramisu e um waffle de frutos vermelhos.

O resultado foi uma dor de barriga gigante junto de uma felicidade de criança! Fiquei a imaginar como será atravessar a rua de bikiní e camisa aberta, o calor em altas e o som das ondas a acompanhar-nos, dia após dia de uma estação longa, quente e que sabe a um abraço. Sinto-me sempre assim quando estou na companhia dos meus amigos nestas aventuras.

Por muito que ainda me seja desafiante lidar com certas ingestões de comida, é de igual modo na sua presença que vivo os melhores momentos.

Do gelado de tiramisu adorei o contraste entre o chocolate que endureceu em contacto com as temperaturas mais baixas, as bolachas que davam uma textura crocante e o chantilly que, não sendo o meu doce preferido, parece conferir sempre um toque especial nestas receitas. Quanto ao waffle, não digo que não tenha gostado e, talvez pela overdose de açúcar consequente do gelado, o meu paladar pouco o aproveitou.

Acho os molhos de frutos vermelhos particularmente doces, isto para não mencionar os acrescentos que contribuem para futuras diabetes. O ambiente convida-nos a uma estadia tranquila, no aconchego de sofás, um espaço amplo ou uma esplanada com vista para o mar. O staff esteve sempre bastante ocupado, mas isso não os impediu de aplicar a simpatia na hora do atendimento.

Para quem aprecia doces, este destino é perfeito.

Dada a localização da gelataria, os preços são bastante acessíveis e simpáticos. Há variedade, o que torna a experiência zero aborrecida. Não reparei, contudo, se temos a opção de compor a nossa sobremesa, no entanto, creio que isso será o de menos! Caso queiras dar um salto em Sesimbra, não deixes de visitar o Gelatomania!

Entretanto, conta-me: já conhecias esta gelataria? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top