AL DENTE (SUGESTÃO) | Café Garrett by Ohana

Um dia a começar às 5h00 da manhã. Um turno de trabalho de oito horas. A barriga a queixar-se de fome, momentos após o almoço. A mente a divagar pela falta de energia… E um treino que se avizinhava. Como é óbvio, o mesmo demanda um stock de energia que nunca me importo de repor!

Disse a mim mesma, há uns tempos, que faria por explorar o máximo possível de novos restaurantes, saindo do registo usual, que no caso é sushi.

O preço que tenho pago pelo mesmo equivale a tantas outras opções deliciosas que me vão escapando por receio, preguiça, ou mesmo apego ao que me é familiar. Como tal, aproveitei-me do facto de saber que na baixa de Lisboa existem mil opções, percorrendo o mapa com a atenção redobrada.

Ficava mesmo ali, anexado ao Teatro Maria II, o Café Garrett by Ohana e do qual nunca me tinha apercebido. Fui movida pelo menu online que, para minha surpresa, quase não correspondeu com a ementa atual. No entanto, isso não me impediu de ir avante com a minha decisão de experimentar hambúrgueres coloridos num registo vegetariano.

De todas as ofertas, escolhi um hambúrguer de tofu com pão de espinafres, tudo acompanhado de batatas fritas e um chá preto.

Sendo bem sincera, reconhecendo que a apreciação foi feita movida pela fome, a escolha não foi má. O prato é mega simples, fiquei deveras surpreendida com o tofu panado – quero muito experimentar em casa -, e o pão, embora ainda me estejam a martelar os ingredientes mistério -, estava agradável.

Não senti que estivesse a cometer um crime alimentar, pelo contrário, aquelas texturas combinaram super bem, as batatas estavam no ponto…e óbvio que o chá desceu que nem uma maravilha. Paguei com todo o agrado – de barriga cheia, como seria de esperar -, pronta para uma sesta no regresso a casa e um dos treinos mais intensos dos últimos tempos.

Dou-lhes o crédito para o facto dos demais pães terem cores divertidas, diferentes do usual, estimulando ainda mais a experiência de degustação. Quero muito experimentar o pão de tomate seco e o azul, cujo ingrediente base me passou ao lado. Sozinha ou acompanhada, eventualmente hei de voltar!

Já conhecias este pequeno estabelecimento no Teatro Maria II? Ficaste curioso/a? 🤍

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top