BIBLIO2022 LIVROS REVIEW SUGESTÃO

BOOK REVIEW | “Kafka à beira-mar” (*)

27 de Março, 2022

(*) este artigo contém links de afiliados. por cada compra tua, estás a contribuir para que eu possa comprar e ler mais livros, sem pagares nada extra. por isso, muito obrigada! ♥

Procrastinei em demasia em relação à review deste livro. Parte por causa da preguiça…assim como a falta de palavras. Nunca me faltam palavras para o que quer que seja, sobretudo quando os monólogos são internos (não é em vão o facto de ter escrito e publicado um livro!). Terminei esta leitura há meses, mas ainda penso nela.

O Murakami tem este efeito em mim. Não sei se positivo ou negativo. Só sei que o seu trabalho inspira-me bastante. Através dos seus cenários, eu alimento os meus. Quanto a isso, julgo que ele faça o seu trabalho na perfeição. No entanto, relacionado ao “Kafka à beira-mar”…tenho a leve sensação de que a experiência equivale à de “Sputnik, meu amor”.

Não invalido, de todo, o dom que este escritor japonês tem em particularizar certas problemáticas sociais, explorando-as com uma mestria fantasiosa… Contudo, isso não quer dizer que resulte para todos. Acho que levei tanto tempo a escrever sobre este livro porque me quis obrigar a gostar dele. Pelos vistos, nem com isso sei lidar ainda… Com o facto de, também eu, ter opiniões menos boas para dar!