AL DENTE | Zenith Brunch & Cocktails – Boa comida e companhia

Há sítios aos quais parece valer a pena regressar. Uma das coisas boas de estar a trabalhar é esta liberdade em conseguir investir em momentos que exigem algum dinheiro. Duas amigas contactaram-me no meu aniversário, tendo uma delas mencionado o desejo de se encontrar comigo. Prontamente combinámos um brunch, que se realizou há uns domingos, num dia solarengo e quente… E que, curiosamente, não convidou tanta gente a sair pelas ruas de Lisboa. (Vamos não mencionar a questão *cof cof* restrições). 

Entre as variadas opções presentes em Lisboa, achámos por bem visitar o Zenith, o que para mim e uma delas, não era novidade.

Eu já lá tinha ido uma vez, focada em provar as panquecas que me alegraram o estômago… Só que nunca tinha considerado regressar para um brunch. Contudo, a decisão foi mega acertada: numa carta recheada de opções, escolhemos saladas, panquecas e ovos escalfados… Tudo característico pelos detalhes no empratamento e pela quantidade generosa!

Estava tudo delicioso e, pelo que pude observar dos restantes pratos que se foram esvaziando, tal como pelo silêncio que, por vezes, imperava, as demais escolhas foram também aprovadas. Não obstante, confesso que fiquei um tanto desiludida com a bebida que pedi, um chá frio de açafrão e que mal se manifestou. Sou muito dada a sabores intensos, então, quando algo não se denuncia, perde a sua piada. A bebida tinha a temperatura ideal, adequadamente fresca para um dia de verão, no entanto, pecou pela ausência de sabores.

Apesar de tudo, foi uma experiência que me deixou bastante alegre e centrada no que realmente importa: partilhar o tempo e comida com os meus, como se nunca nos tivéssemos afastado. Não sei para quando ficará marcado mais um encontro, mas este guardo bem na memória… E no coração! ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top