Perguntam-me imenso o que é que faço para manter a pele do rosto tão uniforme… No entanto, eu nunca chego a partilhar os meus segredos. Não há muito que saber: para além do óbvio e que consiste numa alimentação equilibrada e o mais natural possível, aliada ao consumo de água e chás – por ser, irremediavelmente, louca por chás! -, exposição solar, exercício físico diário e meditação, apoio-me em produtos de pele, sim!
Distinguem-se, claramente, pelo facto de serem estupidamente acessíveis e cumprirem com aquilo que prometem.
Falo, portanto e, uma vez mais, da gama de produtos da CIEN para peles normais a mistas, e que podes encontrar nas prateleiras do Lidl. O preço não alterou muito. Confesso que, por uns meses, deixei-a de lado, protagonizando, assim, o creme Nivea da garrafa azul escura para o rosto. Sentia que algo não estava equilibrado e que o hidratante da CIEN já não conseguia compactuar com as minhas necessidades. Contudo, recentemente decidi dar-lhe uma nova oportunidade. Não me desiludi!
EM QUE CONSISTE A ROTINA?
Pela manhã, lavo o rosto com o gel de limpeza, rematando com o creme hidratante. Quando tomo banho após o treino, utilizo o exfoliante do dia-a-dia e que, por conseguinte, não danifica a pele. De seguida, e com o apoio de um disco de algodão humedecido na água micelar, limpo o rosto, deixo secar por uns segundos e aplico o creme. Simples, certo? Tendo a zona dos lábios um pouco secas, sou deveras fã do bepanthen em pomada – sim, aquele para o rabinho dos bebés -, exatamente por ser gorduroso e durar, quando aplicado!
O QUE É QUE NÃO PODE FALHAR
Quando me recordo, lá gosto de fazer uma máscara de argila verde, por sentir que a limpeza é mais profunda. Provavelmente, não passará de um efeito placebo, mas o facto é que coincide com as alturas em que necessito de elevar a fasquia da rotina e mimar-me. Um banho quentinho logo de seguida e, sem descurar do restante corpo, faço por me besuntar do creme corporal soft e que desprende um aroma que, a mim, me faz sentir abraçada!
Eis o segredo menos secreto da história. Aliás, um dos fatores que jamais deixo de apontar é o da genética, que eu acredito impactar piamente na saúde da nossa existência. O objetivo é relembrar que a saúde de um rosto não depende, somente, de mil e um hidratantes e produtos faciais. Há todo um conjunto de cuidados e que, consequentemente, nos impactam, daí a importância de entendermos o que é que funciona connosco no ramo da alimentação, tal quando decidimos exercitar por uns minutos! Tratarmos de nós pode ser divertido, fácil e barato… Assim sendo, basta saber procurar!
4 Comments
Tim
3 de Dezembro, 2020 at 20:44O dermatologista do puto aconselhou esse creme, por isso fizeste a escolha certa 😉
Carolayne
7 de Dezembro, 2020 at 15:41Ahahahah que maravilha!!! *O*
Inês Mota
8 de Dezembro, 2020 at 16:48A minha rotina sempre teve de ser prática, caso contrário iria abandoná-la :b de dia costumo colocar creme de rosto (vario a marca conforme a estação do ano, pelas necessidades diferentes da pele) e de noite lavo sempre o rosto com o mesmo gel de limpeza da Cien que tu tens e com a minha FOREO (a aquisição que, para mim, fez mais diferença na minha rotina) 🙂
Carolayne
8 de Dezembro, 2020 at 17:21Aiii quero muito comprar uma FOREO! Li a review no teu blog e senti-me tentada! 😮 Deve fazer uma diferença e tanto!!! *o*
E sim, quanto mais prática a rotina, melhor! Eheh ♥