SÉRIES | BROOKLYN NINE-NINE

Admira-me ainda não vos ter falado desta série, tendo em conta que foi a minha companhia ao longo da quarentena e me levou a cogitar acerca de variados assuntos. É de comédia, sim, mas isso não lhe retira o mérito em relação à qualidade de abordagem de questões sociais e que, por norma, são mal e porcamente inseridas em conteúdos que pretendem meter graça.

brooklyn nine-nine; jake peralta; captain raymond holt; rosa diaz; scully and hitchcock; amy santiago; terry jeffords; gina linetti; charles boyle;
FONTE DE IMAGEM

Aqui, porém, para além de dispensarmos um bom bocado no aconchego do sofá – ou da cama! -, acompanhamos o quotidiano de personagens carismáticas, ajuizadas – em certa medida! -, e que vão evoluindo conforme as temporadas. Há um grande leque de representatividade, e não o digo de ânimo leve… Em Brooklyn Nine-Nine, não nos falta um único estado de espírito possível e todos – repito! -, todos são respeitados, apreciados e dialogam entre si!

Desde a homossexualidade, ao racismo, feminismo e à paternidade…

…de todas as séries e filmes que tentam retratar o dia-a-dia de uma esquadra, esta foi a que me pareceu mais verossímil com a realidade. Claro que deve ter existido um sentido hiperbólico em algumas ocasiões, contudo, a naturalidade com que os episódios se foram entrelaçando, nunca deixando os detalhes para trás, encantou-me!

Gostaria de tecer mais comentários, porventura, esta é daquelas produções que merece ser explorada e interpretada conforme as diferentes personalidades e gostos. Confesso que tinha receio de não gostar, afinal, exigente como sou com o modo como organizo o meu tempo, uma qualquer série, filme ou livro têm mesmo de me impressionar! Felizmente, não me desiludi e aqui vos proponho a assistir uma série que vos mudará… Para melhor!

Já viram Brooklyn Nine-Nine? O que acharam? ♥

2 thoughts on “SÉRIES | BROOKLYN NINE-NINE”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top