BOOK REVIEW \\ “HEARTSTOPPER” (I&II), ALICE OSEMAN (*)

Há livros e livros. E depois há livros que simplesmente combinam connosco, mesmo quando numa realidade paralela, jamais nos lembraríamos deles. Há sensações das quais precisamos e só nos apercebemos disso quando elas vêm ao nosso encontro, qualquer que seja a sua forma. É tendo isso em mente que faz sentido mencionar, falar, sugerir estes dois pedaços de fofura e que, em três horas, me tranquilizaram e fizeram sorrir. Falo de “Heartstopper”, também disponível online, escrito e desenhado por Alice Oseman.

Tomei conhecimento da sua existência por causa de uma amiga que tem uma capacidade enorme de saber um pouco de tudo acerca de estreias e novidades e, numa ida à sua casa para uma sessão de cinema – na qual vimos este filme -, fiquei-me a questionar o que seriam estes dois livros. Trouxe-os para casa e, no mesmo dia, deliciei-me com eles. “Heartstopper” fala de Nick e Charlie, dois rapazes que se conhecem na escola e que, subitamente, se apaixonam. Portanto, para além de tratar do tema LGBT com cuidado e carinho, aqui acompanhamos o processo de desorientação, revolta e aceitação que coexiste com estas e muitas mais personagens.

A todo o momento, torci para que eles ficassem juntos sem qualquer empecilho, mas a verdade é que existem histórias de amor que são desafiadas e postas em causa, mesmo quando apenas deveria importar o que é que nós sentimos. Nick e Charlie são duas das personagens mais cutxi cutxi com as quais já me cruzei – traduzindo: super-hiper-mega-adoráveis – e admito que me sinto sempre nas nuvens, de cada vez em que leio/vejo um romance LGBTQ+ a decorrer. Acima de qualquer orientação sexual, género, gosto, somos todos seres humanos que merecem amar e ser amados. E, no mundo da ficção, é agradável poder presenciar e apreciar isso! ♥

(*) Sendo o IMPERIUM um dos blogues afiliados do Book Depository [ENG I / ENG II], ao comprarem através do link, estão-me a ajudar com o meu trabalho e eu agradeço-vos, desde já, pela contribuição! Podem ler mais acerca do assunto AQUI!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top