Abril, Abril, mistérios mil!
Quatro meses desde que criámos o The Bibliophile Club e, com imenso sucesso, temos tido adesão! Atrevo-me a falar em nome de todas: quando planeámos estes meses que já lá foram, jamais imaginaríamos chegar aqui, não obstante a nossa ausência participativa pelo grupo. Pese embora este detalhe, tem vindo a ser magnífico observar a interação que todos os membros fazem por gerar, entre nós. Passando os agradecimentos, pela introdução, já devem ter percebido qual será o mês de Abril. Não? Eu vos revelo: mistério e thrillers, oh, sim! Apesar de ter levado este tempo todo a me pronunciar, a verdade é que comecei o mês a ler um policial bastante curto, mas que já deveria estar terminado.
Sem me subjugar a grandes pressões, talvez até amanhã à noite, o consiga terminar. Falo de “Confissões de uma suspeita de assassínio”, de James Petterson, um autor que desconhecia por completo e que me foi apresentado por uma amiga, que acreditou que eu viria a gostar desta trama. Honestamente, não tenho grandes reclamações a fazer, embora queira as minhas respostas para ontem! Assim que terminar este, espero começar a ler o aclamado “A rapariga no comboio”, de Paula Hawkings, e que eu nunca cheguei a ler! Para fazer jus ao tema do mês, não farei qualquer sinopse destes títulos, deixando essa tarefa nas vossas mãos! Se, gostarem de ser desafiados, e nunca antes leram estes livros, desafio a lerem-nos sem saberem do que se tratam!
Aceitam? Contem-me: o que andam a ler para o clube? ♥
Publicação inserida para o projeto The Bibliophile Club, em parceria com a Sónia do By The Library e a Sofia do A Sofia World. Junta-te ao clube no Facebook, ou usa a hashtag #TheBibliophileClub.
4 Comments
Diogo
18 de Abril, 2019 at 12:47Eu ainda nem comecei, meu Deus. Mas vou ler do autor mais conceituado no género em Portugal. Será A Última Ceia, do Nuno Nepomuceno.
Quanto a esse livro li e na altura gostei.
Andreia Morais
18 de Abril, 2019 at 20:31Vi A Rapariga no Comboio, mas quero muito ler o livro! Confesso que não conhecia a tua escolha, mas vou procurar mais informação 🙂
Para este mês, optei por regressar a uma das minhas autoras regulares: Agatha Christie
Patrícia Lobo
19 de Abril, 2019 at 14:20Já li A Rapariga no Comboio e gostei bastante. Mais tarde, vi o filme e, apesar de ter gostava muito mais do livro, este não fica nada atrás!
A minha leitura para o The Bibliophile Club está concluída e é, até agora, o meu livro favorito do ano! Li Tríptico, da Karin Slaughter 🙂
Beatriz Sousa
21 de Abril, 2019 at 12:19Quero muito ler a rapariga no comboio!!!