(SUGESTÃO) AL DENTE \ KIKUSUSHI

Lançarmo-nos a novas descobertas gastronómicas pode ser realmente aterrador. O facto de desconhecermos os sabores que habitarão o nosso paladar e, mais tarde, a nossa barriguita, é capaz de suscitar tremores, suores frios e uma possível desistência, se o nosso olhar não considerar apelativo as cores e texturas da comida que nos colocarem à frente. Por muito tempo, fui assim com o sushi. Não lhe conhecer os pormenores e os processos por detrás era meio caminho andado para a certeza de não o querer experimentar… Até que me permiti a ser curiosa e a explorar, nem que fosse por acaso, como é que parte dos procedimentos se dá. Pelo menos, sei que para se moldar o arroz, as mãos do cozinheiro não poderão conter uma gota de humidade, pois, isso danificará o arroz.

 

Também me chegou, algures no tempo e no espaço, que o suposto peixe cru tem de ter uma espessura própria para ser comestível naquele estado e que até há  restaurantes que se propõem a “cozer” o dito cujo através da fermentação em molhos. Como já devem ter captado, o que nos consegue distanciar do medo é conhecê-lo e não há nada melhor do que escalar um novo patamar: de apetite preparado e uma companhia adorável e que teve o cuidado de escolher o restaurante que me fez ganhar bastante apreço pelo sushi, a escolha caiu sobre o KIKUSUSHI, na Baixa de Lisboa. O ambiente, super acolhedor, vai-se tornando cada vez mais apetecível devido à simpatia e preocupação do staff, que tem a delicadeza de se certificar se está tudo em ordem.

BEATRIZ CRUZ, DO BLOGUE “MAS, BEA”
O espaço é super asseado, amplo na medida certa e dificilmente nos sentimos incomodados por termos pessoas que desconhecemos ao nosso lado, dado que a área foi aproveitada o melhor que conseguiram. A carta que nos faz as delícias, já antes de pedirmos, nos oferece um sem fim de peças e pratos, e foi com a recomendação da minha companhia que provei certos pedaços do paraíso. Para que conste, este foi o meu primeiro contacto com o sushi japonês e acredito que o estabelecimento escolhido para tal tenha sido o mais adequado! De receio ultrapassado, fiquei deveras curiosa em visitar novos espaços com o mesmo propósito, apenas para confirmar o que muitos amantes do sushi dizem: embora apaixonados por esta comida, há sítios que pecam imenso pela qualidade, logo, nada como experimentar para poder corroborar!

Se nunca comeram sushi, ou tiveram uma primeira experiência péssima, recomendo baixarem a guarda e se aventurarem pelo KIKUSUSHI! Caso não seja mesmo para o vosso paladar, sempre se podem deliciar com a massa fina que eles preparam e que é super deliciosa, tanto que pedimos dois pratinhos dela! Não se esqueçam, de igual modo, de pedirem um chá para bebericarem ao longo da refeição e que ajudará a comer um pouco mais! Para a próxima visita, a ver se me atiro aos caldos que tanto me suscitam o interesse, sempre que leio romances japoneses, animes ou mangás! Eis uma maneira fácil, barata e prazerosa de se explorar um país que se situa a quilómetros do nosso: através da comida!

Conheciam este restaurante? Há mais algum que conheçam e que recomendam? ♥


ONDE ENCONTRAR: Rua da Conceição, 111, Baixa, Lisboa CONTACTO: 21 3470337

 

Kikusushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 thoughts on “(SUGESTÃO) AL DENTE \ KIKUSUSHI”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top