THE BIBLIOPHILE CLUB \ O QUE VOU LER EM JANEIRO + O TEMA DO MÊS

Há quem encare Janeiro como uma oportunidade de recomeço e de preparação para o restante ano. Há quem, como eu, tenha começado a olhar de maneira diferente para este primeiro mês, classificando-o como uma continuação do trabalho desenvolvido no ano prévio. Tanto uma, como outra visão, convergem para o mesmo ponto: há uma ambição em concretizar qualquer que seja o nosso objetivo e foi tendo isso em conta que eu, a Sónia do By The Library e a Sofia do A Sofia World, determinámos que o primeiro tema para o nosso clube literário, o The Bibliophile CLub, fosse NÃO FICCÇÃO E/OU AUTO-AJUDA. Quisemos, assim, estimular as pessoas a começarem o ano motivadas a planearem o seu 2019, na certeza de que se apoiariam em algo de que mais gostam de fazer e que nos é comum: os livros, a literatura, aquela sede de pesquisar e encontrar o melhor que há em nós. 
Numa das nossas publicações pelo clube – podem fazer o pedido AQUI, caso tenham Facebook. Caso contrário, basta que utilizem a hashtag #TheBibliophileClub em qualquer outra rede social que tenham ♥ -, apresentámos o tema de Janeiro e três das nossas sugestões, fosse o caso de alguém não saber bem o que escolher, deixando claro que as nossas sugestões são meramente ilustrativas e que cada membro do clube tinha a liberdade de escolher o que estivesse ao alcance do seu desejo, desde que cumprisse com a temática mensal. 
Embora tenha tantos outros livros de não ficção pela estante, manterei a minha sugestão e que é “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. Adquiri-o em 2017 e recordo-me de que o comecei a ler em meados de Agosto/Setembro, quando arranquei os sisos. Devido às dores desconfortáveis e que não me permitiam dedicar grandes atenções à leitura, deixei-o de parte, até então. Tenciono reler as páginas que outrora explorei e assim dar continuidade à leitura. Pretendo com esta leitura não só cortar e modificar muitos dos meus maus hábitos, tal como transformar o meu modo de ler – se for o caso de cumprir com as minhas intenções, depois falarei disso pelo blogue! -. 
Tal como o nome indica, este livro acopla informações acerca da forma como os nossos hábitos são moldados, como é que isso se vai estendendo ao longo da nossa vida e quais as técnicas para contornar isso. Há lá coisa melhor de começarmos um novo ano? Esta foi a minha sugestão! A Sónia sugeriu “A Grande Magia”, de Elizabeth Gilbert, a Sofia sugeriu o “Breve História de Quase Tudo”, de Bill Bryson – e sobre o qual admito ter grande curiosidade! -, e, caso se sintam motivados, podem já visitar os seus blogues para saber o que é que elas lerão e juntarem-se ao nosso grupo, onde também poderão dar uma vista de olhos ao que os outros membros sugeriram/irão ler!

E por aí, já sabem o que pretendem ler ao longo do mês/ano? ♥
Publicação inserida para o projeto The Bibliophile Club, em parceria com a Sónia do By The Library e a Sofia do A Sofia World. Junta-te ao clube no Facebook ou usa a hashtag #TheBibliophileClub.

4 thoughts on “THE BIBLIOPHILE CLUB \ O QUE VOU LER EM JANEIRO + O TEMA DO MÊS”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top