Não sou muito de consumir brownies, mas tenho a certeza de que este meu encontro com aquele que pedi no “Simpli” construiu um patamar interessante no que toca à degustação destes pequenos prazeres da vida. Desta vez, fui eu quem escolheu o local e parece que termos antecipado para este dia (05/01), já há imenso estava planeado nos livros do Universo: sendo a Inn imensamente fã dos Coldplay, esta foi a nossa banda sonora para a tarde, acompanhando-nos durante o período que nos aquecíamos neste estabelecimento, enquanto trocávamos dedos de conversa sobre arquitetura, sobre as ideias e conceções em si, acerca de qual seria a parte mais difícil de criar, em conjunto com muitas risadas. Chegámos com o dia luminoso e nos arredámos, já as luzes de Natal estavam acesas, a despedirem-se de nós e da cidade.
Localizado na Rua Braacamp, o “Simpli” é uma cafetaria-pastelaria que me chamou o interesse pelo Zomato, exatamente pelo aspeto dos croissants, apesar do meu pedido não ter estado de todo inclinado para tal. O sítio é demasiado confortável e apelativo, tudo muito graças às tonalidades acastanhadas, acinzentadas e acompanhadas com um toque industrial, pelas vigas de madeira a descoberto e que não poupam o acesso às instalações que dão vida e corpo à estrutura do local. Embora se sirva de uma área pequena – e que não me causou muita impressão, pois, a afluência de pessoas era muito reduzida! -, isso não me demoveu da apreciação de todo aquele aconchego e que me convidou a ler um pouco mais, enquanto aguardava pela vinda da Inês. Ela pediu uma trança com um chá preto – Tãaaao Inês ♥ -, ao passo que eu me deixei encantar com o aspeto do já mencionado brownie e um cappuccino.
Quanto a este último, admito não lhe ter reservado um grande espaço no coração, no entanto, foi bom o suficiente para cortar o doce do meu pedido. Não sei descrever quanto tempo nos instalámos por lá, mas dificilmente me esquecerei da sensação que é partilhar horas com a Inês e do quão me sinto tão eu na sua presença. E pensar que, da primeira vez em que nos conhecemos, a timidez ter sido a nossa companhia de mesa e, agora, ela ficar do lado de fora, na sua vidinha. Sem dúvida que este tipo de eventos traz ao de cima toda a positividade de não termos medo de dar voz ao nosso coração, aos nossos pensamentos e aos nossos sonhos, querendo eu dizer que, cada vez mais, me sinto imensamente grata pelas pessoas que a blogosfera me trouxe e traz! Dado estas afirmações, se for para continuar a fazer amigos assim, que não só nos apoiam como também nos acompanham nesta coisa de descobrir comida boa por aí, que venham eles! ♥
ONDE ENCONTRAR: Rua Braamcamp, 68/72, Lisboa | CONTACTO: +351 213 850 608
2 Comments
Beatriz Cruz
12 de Janeiro, 2019 at 13:23Sinto que temos de nos encontrar mesmo e ir conhecer um novo cantinho em Lisboa ?? Ja agora: QUE BOM ASPECTO ??
Carolayne T. R.
13 de Janeiro, 2019 at 13:34POIS TEMOS, NÃO SEI O QUE ESPERAS!! ?
Se tem!!! E estava muito bom! ??