BOOKS \ AUTORES QUE VALEM A PENA (E QUE TENCIONO CONTINUAR A LER)

Confesso que estou para escrever esta publicação há meses! Dias vêm e dias vão e eu não havia arranjado maneira de fotografar os livros e escrever acerca dos seus autores. Era necessário as temperaturas baixarem, eu ligar o aquecedor, as árvores se debaterem e ser um domingo para eu finalmente agendar este post! Aleluia! Apesar de tudo, este tempo todo serviu para que eu pudesse realmente refletir acerca dos nomes que aqui queria trazer, justificando-me do porquê de os querer explorar ainda mais enquanto escritores. Alguns poderão conhecer, outros nem por isso, porém, a lista também não é assim tão grande e vocês são bem capazes de já ter lido algum destes livros/autores que aqui mencionarei.
Começo por falar do Tolstoi, um autor russo que me impressionou pela positiva. Embora o primeiro livro que tenha lido tenha sido pequeno, isso não me impediu de dedicar dias e dias ao seu término, visto que se trata de uma obra sublime e característica pelo seu tratamento. “A Morte de Ivan Ilitch” plantou em mim uma vontade enorme de saber como é que Tolstoi opera noutros textos e nada como fazer uma rápida pesquisa e me decidir, não é verdade? Na minha estante física, tenho a “Ressurreição”, embora desconheça do se trata. De qualquer das formas, talvez esse seja o próximo alvo!
Na altura em que mergulhei na história de “Gone Girl” (em PT “Em Parte Incerta”), eu mal estava viciada no booktube como me encontro atualmente. Por diversas vezes, vi/li opiniões acerca deste livro e, como na altura não tinha a lista de livros por ler assim tão grande, decidi “Porque não?”. Terminei a leitura extasiada, como se o chão me tivesse sido roubado, pronta para ver a adaptação do mesmo nome e, desde então, que tenho vindo a tentar ler mais livros da Gillian Flynn, porém, sem sucesso. Muitos bem dizem do seu trabalho, o que me alimenta ainda mais o espírito para este querer incontrolável de lhe conhecer outros recantos da mente. Fica a questão, quantos livros já leram dela?
Deste, falei recentemente pelo blogue. Após três anos na tentativa de me debruçar na trama de “1984”, eis que venci esta batalha e me senti perdoada por todas as vezes em que deixei esta obra de molho. George Orwell conquistou-me após tamanhas dificuldades e tudo o que eu lhe poderia oferecer nada mais se resume à entrega do meu ser e do meu desejo para o abraçar ainda mais. Só espero é que, na eventualidade, a nossa relação não sofra nenhuma outra adversidade! “Animal Farm” é um outro grande título que conquistou imensa gente em seu nome e agora que lhe descortinei as suas capacidades, passei a compreender ainda mais o fascínio dos seus admiradores. Afinal, acabei por me tornar numa delas!
Por fim, a rainha do crime: Agatha Christie! Como eu adoro esta mulher! Houve um tempo em que toda eu resistia à sua escrita, sem compreender ao certo as suas estratégias para nos embrulhar no seu mundo. Após a exploração de “O assassinato de Roger Ackroyd”, seguido de “Um crime no expresso do Oriente” – o qual ainda não falei no blogue -, encontro-me a ler um terceiro livro, “And then there were none”, que conta o decorrer da estadia de dez estranhos numa ilha e como é essas relações acabaram em assassinatos. Vou na página 116, triste por não ter tido – ou feito surgir – oportunidades para mais, no entanto, tenciono terminá-lo antes de outubro, tendo me conta que é um livro pequeno (223 páginas) e a dinâmica é tal que nem nos apercebemos do decorrer das páginas!
Custou, mas foi! Para além destes, é óbvio de que existem tantos outros autores que já li e que quero continuar a estudar, no entanto, sinto que estes merecem a devida atenção! Talvez um dia, crie uma extensão desta publicação e partilhe tantos outros nomes, que me dizem?

Conhecem algum destes escritores? Mais algum que recomendem? ♥

2 thoughts on “BOOKS \ AUTORES QUE VALEM A PENA (E QUE TENCIONO CONTINUAR A LER)”

  1. Também estou há meses para escrever uma publicação sobre este tema, mas eu é mais por ainda não me ter decidido quais é que vou mesmo destacar, no meio de tantos que adoro.
    Ainda não me debrucei sobre a obra "1984", mas pretendo fazê-lo. A Agatha Christie vai estar, sem dúvida, na minha lista. Fui introduzida ao seu maravilhoso mundo pela Joana :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

  2. Da Gillian Flynn já li Em parte incerta e já tenho Sharp objects em lista de espera. Dá Agatha Christie li Um brinde à morte e fiquei muito desiludida. Tinha as exprexpectat demasiado altas por ser das autoras de policiais mais conhecidas e por eu ser grande fã do género (mas ainda quero ler o crime no expresso oriente para tirar teimas xD). Dos outros, ainda não li nada, só ouvi falar. Talvez um dia 😉

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top