#7DoS Álbuns e músicas que me acalmam

Estou a escutar um deles, neste momento: “Flower Boy“, na voz de Tyler, The Creator. De tanto me ter sido incutida a descoberta deste músico, acabei por lhe desvendar um álbum bonito, coerente e viciante. Para além da capa me remeter à estação presente, acredito que a mensagem maior seja a de relações e tanto mais! Para além deste, “To Pimp a Butterfly“, do Kendrick, ainda me influencia o humor como nenhum outro. Já se passaram alguns anos desde a sua descoberta, no entanto, é como se o escutasse pela primeira vez a partir do momento em que coloco o play. Não sou capaz de descrever as sensações que me percorrem no momento, contudo, são o suficiente para me acalmar e me fazer sentir que posso dominar o mundo, seja ele qual for.
Currents“, dos Tame Impala; “channel ORANGE“, do Frank Ocean; “Orelha Negra III“, dos Orelha Negra, são mais três álbuns que me fazem esquecer o mundo, expandindo o meu pensamento. Gosto de dançar, meditar, ganhar o sono na sua companhia, e de cada vez que termino a sessão, é como se renascesse nas mãos das melodias. Em conjunto com estes álbuns, tenho-me tornado numa viciada em lo-fi, uma fusão de instrumentais que, em conjunto, fazem nascer faixas simples de tão complexas, extraordinárias e com um je ne sais quoi de bonito. Usualmente, pesquiso por mixes no Youtube, mas noutras alturas, faço-me acompanhar das playlists do SoundCloud, que também funcionam na perfeição!
O penúltimo dia do #7DoS pediu por música. Posso não ser a maior entendida no assunto, na medida em que não faço a mínima de como é que a maior parte da produção funciona, porventura, o produto que me chega às mãos faz-me crer que eu perceba mais do que possa imaginar, experimentando outras personalidades, outras histórias, outros modos de estar. Passe o tempo que passar, esta arte fará sempre parte da minha vida, levando-me a recordar momentos que, de alguma forma, se interligam com músicas que se formam no presente. Para além das fotografias, dos textos, dos vídeos, viver a música é também um transporte seguro para a nostalgia. Dependendo das ocasiões, tanto podem ser positivas como negativas. De qualquer das maneiras, é sempre bom!
Quais os álbuns/músicas que vos fazem sentir calmos/as?
publicação escrita em parceria com o Jota e a Sofia

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top