JULHO #RWSP17 "A viagem de Chihiro" (2001)

E a temática de Julho foi “ver um filme que retratasse outra cultura”. A minha escolha recaiu sobre “A viagem de Chihiro” (= Spirited Away) …

RWSP17

… e por muito que eu tenha andado às voltas para evitar rever esta animação pela centésima vez, a verdade é que acabei por cair na tentação de mergulhar por esta história tão bela e que me acompanha desde a infância. Levei um mês para chegar a essa conclusão, no entanto, vale sempre a pena deixar certas coisas em banho-maria. Já vos falei AQUI de como é que este filme me foi apresentado, e até hoje, sempre que lhe coloco a vista em cima, aprendo cada vez mais acerca do valor do amor, de como é que a nossa dedicação nos pode levar longe, e do poder da amizade.
Embora reconheça o quão fascinante é apertar as mãos a estas velhas personagens, cheguei a um ponto da vida em que não sei mais o que dizer, não por estar saturada, mas por ter noção da quantidade de elogios que eu tenho a tecer. Foi uma viagem reconfortante, senti-me novamente numa miúda, gargalhei como nunca julguei capaz perante cenas que nunca perdem a graça, e reconheci-me através de cada passagem, de cada ação e de cada brilho no olhar de Chihiro! Se, mesmo assim, ainda não tiveram a oportunidade para assistir “A viagem de Chihiro”, também não sei do que estão à espera!
Já viram esta animação? O que acham?
Esta publicação insere-se no protejo do #RWSP17, em parceria com a Sofia e o Jota. Para saberes o que eles andam a rever, clica nos nomes respectivos.

2 thoughts on “JULHO #RWSP17 "A viagem de Chihiro" (2001)”

  1. "A Viagem de Chihiro" é um daqueles filmes que deixa qualquer um sem palavras.A animação e a história são incríveis e aquecem-nos o coração de uma maneira extraordinária! É o meu filme preferido de animação japonesa, sem dúvida. Xiáhttps://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top