Sem categoria

SÉRIES \ 2017 watchlist

3 de Janeiro, 2017

Ano novo significa, também, dar oportunidade a novas séries. Sejam elas mais recentes ou com alguma idade, a verdade é que o mundo do seriado se tem apoderado de todos nós, cada vez com histórias mais convidativas e adaptações muito bem feitas. Sou uma apaixonada por séries, até mais do que por filmes, e acho um máximo dedicar horas no sofá ou na cama a colocá-las em dia. Semelhante ao ano passado, em 2017 tenho intenções de assistir a um leque significativo destas produções e, com alguma sorte, trazer a minha opinião até vós; por outro lado, e ao contrário de 2016, tenciono mesmo ver todas estas séries, nem que seja por uma temporada! Como tal, e como manda a lei, aqui estou eu para selar um contrato comigo mesma, elaborando uma to watch list, para que me sinta, de certo modo, mais motivada para colocar estes objetivos em dia!

Da autoria de Charlie Brooker, Black Mirror é uma série britânica de 2011, que aborda o tema das tecnologias nos tempos atuais, de uma forma bastante irónica, satírica e, muitas das vezes, perturbadora. Já andei a espreitar pelo menos uns três episódios desta série, sempre de temporadas diferentes, e garanto-vos que me borrei toda. Sim, eu senti-me realmente perturbada pela maneira como as histórias de cada episódio é contada e pela mensagem por detrás das mesmas. Tenho intenções de ver todos os episódios, mesmo quando cada um deles é independente dos demais, não partilhando sequer do elenco. Sei que apesar do sinistro, Black Mirror há de me abrir os olhos para muita coisa!

Sim, eu sei, talvez já vá muito atrasada, ou talvez me considerem de um outro planeta, mas eu nunca vi FRIENDS. Sempre soube da sua existência, ultimamente o que mais vejo pelas redes sociais são gifs e imagens deste grupo de amigos, mas nunca me sentei para a explorar. 2017 há de ser o ano em que me permitirei viajar pelas dez temporadas que constituem todas as aventuras que me esperam, assim como pelas referências que muitas das vezes não percebo porque lá está, sou um alien. Espero não me desiludir!

Como grande fã do The Flash, muitas das vezes deparo-me com a presença de Kara, a super-rapariga, assim como com fotografias do backstage da série, etc.. Após ter assistido o oitavo episódio da terceira temporada do nosso amigo Barry Allen, decidi que talvez estivesse na altura de explorar a trama de Supergirl, e sentir-me ainda mais familiarizada com este mundo. Há dias coloquei o olho nos dois primeiros episódios da primeira temporada, e bem, fiquei convencida!
Narcos há muito que passeia pelas bocas do mundo… E eu, como sempre, até agora não tinha desenvolvido curiosidade para explorar a vida de Pablo Escobar, até muito recentemente. Oiço tanta gente próxima a elogiar esta produção que, aliada ao meu desejo de me deixar envolver por uma boa série, finalmente me decidi: Narcos que me aguarde pois, mais cedo ou mais tarde, a consumirei sem medos!
Não, eu juro que não sou de um outro planeta, e sim, já vi alguns episódios de Stranger Things, talvez o suficiente para me ter decidido em revê-los e continuar com a série. Estando a segunda temporada perto de nos visitar, quero que esse momento chegue para que não seja vítima de uma crise de abstinência, essa que detesto profundamente quando aguardo impacientemente pelo regresso de uma série! Afinal, estamos a falar de Stranger Things!

Conhecem alguma destas séries? Aconselham mais alguma?