SOCIAL \ Insta Recommendations #1

O Instagram é das poucas plataformas à qual dou bastante uso. Ultimamente, e como já havia dito, tenho escolhido e selecionado contas e pessoas a quem seguir e que, de forma indireta, me inspirem no dia-a-dia não só a melhorar o meu lado fotógrafa, como a ver a vida com outros olhos. A fotografia é uma ferramenta muito poderosa, capaz de contar histórias, carregar sugestões e elucidar-nos para certos aspetos da nossa vivência e que devemos prestar um pouco mais de atenção. Para além do Youtube, a partir do Instagram comecei a seguir pessoas que estivessem relacionadas com livros. De certa forma, é algo que me acalma e acaba por alimentar o meu lado book dealer. Já apontei muitos nomes nas minhas listas e chega a ser uma forma de garantir mais opiniões e reviews do que esperaria. Hoje trago-vos três das minhas contas favoritas do bookstragam e que cujo potencial vos poderá ajudar em alguma coisa.
@readingoncloud9
Não me questionem como é que encontrei estas contas. A única coisa que eu sei é que, no meio de likes, fui-me deixando encantar pelas fotografias e as disposições dos diversos elementos que a compõem. A minha regra enquanto utilizadora do Instagram, e que me ajuda a seguir pessoas ou contas que desconheça é de que, se eu gostar mais do que cinco/dez fotos de uma conta, isso é meio caminho andado para segui-la. Isso aconteceu durante muito tempo, mas acabei por reduzir o número de pessoas que desconhecia, mantendo apenas não só as que conhecia, como também as que me inspirassem de facto. As fotografias da Karmen são das que me alimentam o lado leitora, ao mesmo tempo que me ajudam a sair da fase de ressaca, sempre que não tenho muita vontade de ler… 

@halfdesertedstreets
… sucedendo-se o mesmo com a conta da Danielle. Gosto da estética de cada uma delas, das cores e do jogo de arrumação que lhes confere uma conta que clama por muito público. Vê-se que elas gostam realmente do que fotografam, não fosse pelos vestígios de uma preparação de cenários muito evidente e muito apreciada. A cada dia que passa, sinto-me motivada em arriscar mais no que toca na captura de livros, contudo, sempre à minha medida.
@lottelikesbooks
Das três, esta é a conta que mais aprecio. Não só pelo trabalho estético, mas também por emanar umas quantas vibrações positivas como mais nenhuma. Se procuram sentir-se animados, receberem sugestões de muitos géneros literários, tal como criar uma empatia com as informações que a Lotte disponibiliza, então esta é a conta certa!

4 thoughts on “SOCIAL \ Insta Recommendations #1”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top