YOUTUBE \ O Expresso de Hogwarts

Vou aproveitar o facto de estar numa de escrever para vos sugerir um canal do Youtube fantástico! Existem inúmeros canais do género, e eu sigo apenas três, mas nenhum deles me inspira tanto a querer saber mais acerca de Harry Potter como “O Expresso de Hogwarts“. Quando eu era uma miúda, eu não gostava nada desta série, embora ela esteja predestinada para jovens-adultos, mas havia qualquer coisa na atmosfera de Harry Potter que não me convencia. Tentava a todo o custo evitar colocar os olhos em cima dos filmes e dos livros nem se fala! Há coisa de dois, três anos, quando a minha devoção pela literatura foi crescendo, decidi dar uma oportunidade ao rapaz que sobreviveu, querendo saber mais acerca da história (tudo através do bookstragam) e cheguei mesmo a fazer uma maratona dos filmes, colocando-os em dia em apenas dois dias. Depois do sucedido, comecei a compreender melhor o fascínio de todas as faixas etárias por esta que é considerada uma das, se não a melhor, série de fantasia e magia do mundo inteiro! Como não queria deixar de lado uma partícula da história para trás, no ano passado comecei a ler os livros, estes que me foram emprestados pela mãe de uma amiga minha, começando também a minha própria coleção de Harry Potter (cuja falarei no futuro quando terminar de ler a série completa!).
Há uns meses, na febre infinita que sinto pelo booktube, foi-me sugerido este canal que, com alguma curiosidade, visitei sem hesitar. Não me arrependo nada de o ter feito, pois com a quantidade de informações que arrecado a cada vídeo, fico cada vez mais impressionada com o mundo de magia que a J. K. Rowling criou e cujo é alimentado até hoje pela devoção e dedicação da própria autora e dos Potterheads! Este é um canal que merece ser visto tanto pelos Potterheads mais dedicados, como por aqueles que, tal como eu, estão agora a absorver todo este encantamento de que são feitos cada livro, cada filme e cada recanto da imaginação da J. K.. O Renie é um fã dedicado, que tem todo o cuidado de nos passar as informações oficiais, baseando-se nas palavras fidedignas da J.K., criando assim um conteúdo que nos incita a querer mais e mais! Super recomendo!

4 thoughts on “YOUTUBE \ O Expresso de Hogwarts”

  1. Olá Carolyane! Também adoro Harry Potter! Conheces o site adora Pottermore, em que ele coloca todas as novidades do mundo de Harry Potter? Vale a pena conferir. Lá a autora coloca textos originais, e ficamos a conhecer outras escolas de magia… Adorei o post! Beijos.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top