BOOKS \ Só um pequeno update que não pode esperar


Embora me falte trilhar 100 páginas até ao desfecho do livro, não me vejo dificultada em elaborar umas quantas afirmações acerca de um dos melhores livros que já tive em mãos. Embora seja pouco entendida no que toca à literatura portuguesa, em virtude do preconceito com que vivi durante anos dentro mim, dando maior alusão à literatura estrangeira, tenho a dizer que José Saramago conquistou-me sem dar uso ao baralho de cartas inteiro, leia-se, toda a sua obra literária. Digo e repito as vezes que forem necessárias, este senhor dá uso às temáticas de carácter controversas, transformando-as num produto de pensamento genial, em forma de palavras.

É deveras maravilhoso beber de uma fonte que sabe tão bem de si como do efeito que provocará nos outros e, até agora, nem o Memorial nem as Intermitências falham nesse aspeto. É mais do que evidente o número de páginas que diferencia estas duas obras, assim como a complexidade que as separa, todavia, ambas vêm carregadas de um historial e raciocínios fascinantes e que, graças a muitos fatores, eu tive a oportunidade de conhecer enquanto uma indivídua que tem muito o que aprender na vida. Sem mais delongas, refugiar-me-ei novamente nesta história e brevemente regressarei com uma outra perspectiva a partilhar.

9 thoughts on “BOOKS \ Só um pequeno update que não pode esperar”

  1. Eu também costumo dar preferência à literatura estrangeira, por algum motivo atrai-me mais. Mas quero dar uma oportunidade a Saramago e começar a ler livros dele. Estarei à espera da tua perspetiva sobre a história inteira 🙂

    1. Obrigada eu pelas publicações que partilhas!

      Tenho-me vindo a tornar numa fã! Adoro a genialidade daquele homem! E este livro deveria ser lido por todos!

  2. ao contrário de muitos jovens por aí, eu gostei de ler o memorial do convento, e até pensei em ler outro livro do autor, mas tenho medo de não gostar! nunca ouvi falar deste, mas fiquei curiosa. tens mais alguma sugestão deste autor? 🙂
    já agora, adoro a maneira como escreves, é impecável!
    beijinhos, Noelle 🙂 http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    1. Eu também gostei bastante do Memorial! Ao início custou-me, mas depois fui entrando na onda e acabei por me apaixonar, tanto que me aventurei pelas Interminências! Feliz e infelizmente, ainda só li dois livros de Saramago, pelo que não te posso sugerir um outro, para além d'As Interminências da Morte… Porém, como tenho intenções de explorar todas as suas obras, terei mais do que sugestões a dar!
      Muito obrigada Noelle, de coração! 🙂
      Beijinhos!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top