PIN YOUR INSPIRATION \ Outfit ideas

Há uns dias, fiz uma publicação baseada em fotos que fui guardando no Pinterest, por me inspirarem quando não sei o que fazer ou como fazê-lo. Hoje, como estou mais virada para as modas, trago-vos uma seleção de outfit ideas, tanto para raparigas como para rapazes. Tenho a avisar que eu não trago estas ideias de acordo com as estações do ano, pelo que encontrarão seis ideias para cada género, tanto para o verão como para o inverno. Mas, tendo em conta que já estamos em março, e eu sei que existem pessoas que gostam de ir anotando ideias para a estação seguinte, espero que se deixem inspirar!

For women…


Daqui a uns meses, a minha vida escolar sofrerá uma mudança radical, pelo que a mesma exige que eu também mude um pouco o meu estilo e a forma como me apresento em certas ocasiões (não que seja algo obrigatório, mas levem isto como uma opção de carácter pessoal). Como tal, estes outfits inspiram-me a adotar um estilo mais formal, balanceado com o conforto e a casualidade. Sendo que eu sou uma pessoa bastante sporty, tudo aquilo que escolherei para me representar não fugirá muito desta minha linha. Defendo que, tanto podemos estar confortáveis, como a irradiar beleza e estilo! Eu adoro quando vejo, por exemplo, blazers preto, calças de ganga igualmente pretas, porém, em conjunto com ténis, como a primeira foto ilustra. E o estilo próprio é mesmo isso, jogarmos entre aquilo que gostamos e com o qual nos sentimos nós mesmos.


Para além das peças de roupa que quero radicalizar, está dentro dos meus planos investir em mais acessórios, tais como as pulseiras, os anéis e até mesmo os colares, dependendo do tipo de camisa que eu tencionar utilizar! Desde há muito tempo que faço uso de brincos e, quando as aulas iniciaram, investi numa mala de senhora da Natura super bonita e cuja terá muito uso para saídas e para quando setembro chegar. 

For men…




E, sabendo que o blogue não é apenas lido pelas raparigas, também preparei seis conjuntos de outfit para os rapazes! Baseei-me, essencialmente, no meu gosto pessoal e na forma como aprecio ver os do sexo oposto pela rua. Eu não sei porquê, mas pela busca de ideias para os do sexo masculino, reparei que os conjuntos, ou mesmo as peças que são utilizadas, pouco divergem, mas isso não me impediu de vos trazer estas inspirações. Um estilo mais sério e formal, tanto para o dia a dia, como para a escola ou mesmo para o trabalho. Saltam-me logo à vista homens que saibam dar uso àquilo que os beneficia. Um cabelo arrumado, a barba bem feita ou mesmo aquele perfume que se arrasta pela rua abaixo… E quem é que disse que os acessórios só servem para as mulheres? Os óculos, os relógios, um chapéu ou mesmo uma mala, quando bem conjugados, conseguem acrescentar uma outra essência ao estilo que os homens preparam para sair à rua. É tudo uma questão de paciência.

Por vezes, a vida requer alguma simplicidade e nada como traduzi-la para um conjunto “limpo”, ou mais virado para o desportivo. Quem tem talento para o fazer, aposta sem medos na utilização de uma só tonalidade – principalmente o preto – porque para além de conferir uma certa elegância ao conjunto completo, tanto as mulheres como os homens não ficam sujeitos a serem “vítimas” de algumas eventualidades. Caso a pessoa deseje adicionar algum destaque, nada melhor do que apostarmos num sapato mais colorido, ou interromper aquela linha de tonalidade com uma camisola mais clara.
Posto isto, espero ter plantado algumas ideias na vossa cabeça e que esta publicação vos sirva de suporte para o futuro. Gostaram desta publicação? Qual o outfit que vos chamou mais à atenção?

2 thoughts on “PIN YOUR INSPIRATION \ Outfit ideas”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top