YOUTUBE \ TOP Youtube

Lembro-me de uma altura em que eu era completamente viciada nas redes sociais e uma delas era o Youtube. Não existia dia em que não embarcava neste site para me divertir, aprender coisas ou simplesmente ouvir música. Embora esteja um pouco mais controlada, de uns tempos para cá tenho vindo a vincar mais os meus gostos e as minhas escolhas quanto ao conteúdo que quero ver e aos canais que quero seguir. E após alguns meses estáveis em termos de preferências, hoje trago-vos nove canais de alguns youtubers que sigo e espero que os mesmos vos suscitem algum interesse!


BOOKTUBERS



A brasileira Isabella Lubrano foi a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos. Como já é habitual da minha pessoa, encontrei-a por meio de pesquisas e eis que não me arrependo de ter subscrito o seu canal. Para além de ser uma pessoa extremamente culta, todas as suas resenhas transmitem isso mesmo. Se estão habituados a verem booktubers que se cingem a chegar lá e falar só da sua opinião, então revolucionem as vossas subscrições. A Isabella não só nos fala dos livros que lê, como nos traz informações acerca do autor, do tempo em que livro foi escrito e factos históricos dessa mesma época. A acompanhar, e não de maneira irritante, os vídeos trazem sempre uma música que nos é fácil de relacionar a atmosfera do livro. “Ler antes de morrer” tem apenas um ano de idade, mas acredito que se a Isa continuar com o bom trabalho, terá muito sucesso!


Se há gente com a qual me identifico são com as que falam com emoção no que toca a um certo assunto. E o Klébio Damas consegue fazer isso muito bem! A acompanhar o amor pelos livros, temos a maneira cómica como o Klébio faz e edita os seus vídeos. Todo o seu corpo fala connosco através dos seus movimentos excêntricos e expressivos e, em algumas situações, isso me irritaria, mas não é o caso. Se quiserem passar bons tempos a rir, mesmo assistindo um vídeo de livros, não deixem este canal de lado!

Passando agora para os da nossa nacionalidade. Digamos que a Joca tem ali qualquer coisa que me chama à atenção. Desde os primeiros vídeos que vi dela, que a tenho acompanhado. Adoro a forma como ela aborda os livros em frente da câmara e fico sempre bastante encantada com a calma que ela nos transmite (pelo menos a mim). Se estão numa de apostarem mais em youtubers/booktubers portugueses, não deixem de seguir a Joca!

A Zoe foi das primeiras booktubers que eu comecei a seguir e ainda hoje aqui permaneço. Adoro a simplicidade com que ela se apresenta para nós, assim como todas as suas resenhas. A sua marca, pelo menos para mim é, sem dúvida, o seu batom vermelho que torna tudo mais colorido. Classy, sempre sorridente e estudante agora em Londres, é um canal acerca de livros que não quererão perder!

HUMOR


E quem é que não gosta de mandar umas boas gargalhadas com o assunto mais random de sempre? O Rogério é um dos meus comediantes favoritos por abordar qualquer tipo de assunto sempre com um pingo de ironia e sarcasmo pelo meio. Adoro o facto dele falar de qualquer coisa e elaborar cada argumento de forma cuidadosa, resultando algo brilhante e diferente. Muita gente pode até nem gostar dele por essa sua característica, mas se levarmos tudo numa boa, o dia colore-se até num momento acinzentado.

Factos interessantes, assuntos que muitos evitam trazer ao de cima… Se há coisa que a Tati Ferreira faz e com muito jeito é dar-nos a conhecer o melhor do mundo feminino e masculino, com os factos que muitos vestem de tabus. Se forem pessoas curiosas como eu e que gostam de saber sobre tudo um pouco, dêem um saltinho no Acidez Feminina e deixem-se encantar!

E quem é que nunca ouviu falar do Felipe Neto? Acompanho este youtuber desde o meu sétimo ano e ele nunca desilude. Para além de ter crescido enquanto youtuber, se dermos uma vista de olhos pelos seus vídeos mais antigos e compará-los com os mais recentes, verificamos que o Felipe também cresceu mentalmente. Se antes os assuntos eram abordados por ele ser um revoltado com o mundo, agora temos uma visão do mundo muito mais adulta, consciente, porém, com o humor de sempre. Eu, muito pessoalmente, nunca levei a peito as coisas que ele diz quando está com os óculos pretos por uma simples razão: este canal existe para nos fazer rir e esquecer os problemas do dia! E o Felipe sabe como nos fazer sentir melhor em apenas segundos!

Apesar de nunca ter entrado no modo stalker em relação à Lilly, qualquer vídeo dela que eu veja levanta-me logo o astral. Eu pura e simplesmente amo a lufada fresca que envolve todo o ambiente que ela cria para nos trazer. Desde aos tipos de pessoa que existem no mundo, às réplicas dos pais dela, penso que o seu objetivo foi alcançado com sucesso. A Lilly conseguiu criar um canal capaz de fazer qualquer um rir, mesmo ultrapassando os seus piores momentos. E se isso é o suficiente para ela continuar, então ela terá muito caminho livre para percorrer!

PARA QUANDO ALGO NÃO TIVER SOLUÇÃO…

Eu tenho, de facto, um dedo perfeito para escolher canais no youtube da maneira mais random! Ganhei um carinho super especial pelo Frederico por ele ser uma pessoa maravilhosa! Antes de adormecer, e quando sei que estou mesmo a precisar de me acalmar, este é o canal a que recorro. Nada é mais relaxante do que assistir a um vídeo onde parece que a pessoa está mesmo ali a falar connosco e aconselhar-nos de algo. O Frederico é tão amável que só dá vontade de saltar para o vídeo e abraçá-lo! Seja que tipo de assunto que ele nos traga, em todos os vídeos ele está alegre e disposto a transmitir-nos boas vibrações. E nada melhor do que clicarem na imagem e verem por vós mesmos do que estou a falar. 
E pronto, estes são alguns dos canais que vos aconselho a visitar para passarem o tempo ou mesmo apaixonarem-se! Algum canal que aconselhem, mesmo que não abordem os temas que estes canais aqui referidos?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top